sábado, 28 de abril de 2012

Hard Rock, Heavy Metal & Progressive Metal

Resolvemos dar um pouco de peso ao site, trazendo um som mais pesado... Cada Véio escolheu um álbum de sua preferência e publicou aqui, no Valvulado... Divirtam-se, todos discos excelentes...


In 1974 Rush released their self-titled album. Shortly after that, in August, they played a gig in Cleveland at the Agora Ballroom, which was recorded live for the FM station, WMMS[1]. The concert was eventually released as an unauthorized live bootleg called The Fifth Order of Angels.
Drummer Neil Peart joined the band on July 29, 1974, approximately one month prior to this recording. He replaced founding drummer, John Rutsey.



Rising Force é um álbum lançado em 1984. Considerado um dos melhores álbuns de guitarra solo do mundo, foi o primeiro CD da carreira de Yngwie Malmsteen. Chegou ao número 60 da parada da Billboard, uma marca impressionante para um disco que era praticamente todo voltado à guitarra e que não teve nenhum tipo de apoio comercial. Esse trabalho valeu a Yngwie uma indicação para o Grammy na categoria "melhor performance de rock instrumental".



Sad Wings of Destiny é o segundo álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 23 de Março de 1976. O desenho da capa do álbum, intitulado "Fallen Angels, " foi elaborado por Patrick Woodroffe. É uma das imagens de marca da banda, conhecida como "Judas Priest Cross".[1]
O disco possui mais participação do vocalista Rob Halford, uma vez que no primeiro disco, a banda ainda aproveitava diversar composições do antigo vocalista, Al Atkins, que não chegou a gravar nada oficial com a banda. Sad Wings of Destiny foi o último álbum editado pela Gull Records. Foi devido à falta de apoio por parte desta empresa, que levou a banda a assinar contrato com a Columbia Records. Logo de seguida a banda perdeu todos os direitos em relação aos dois primeiros discos, bem como todas as demos até aí gravadas.

Psychotic Waltz is a progressive metal band formed in El Cajon, California in 1988.

Apesar deles terem lançado vários álbuns excelentes durante os anos, este é o melhor trabalho dos canadenses do VOIVOD. Ele prosseguiu com o mix da banda de metal a frente do seu tempo com elementos progressivos e experimentais. Não há confusõs com o som do VOIVOD, e o guitarrista Denis "Piggy" D'Amour é a principal razão. O seu estilo único e incomum juntamente com as letras de ficção científica fizeram de "Nothingface" um álbum bastante memorável. O ponto alto é "Astronomy Domine", cover do PINK FLOYD que foi tocado bastante na MTV.

Mötley Crüe - Hard Rock/Heavy Metal (USA)


Mötley Crüe is an American rock band formed in Los Angeles, California, in 1981. The group was founded by bassist Nikki Sixx and drummer Tommy Lee, lead singer Vince Neil and lead guitarist Mick Mars. Mötley Crüe has sold 100 million albums worldwide, making them one of the best-selling bands of all time.

The members of the band have often been noted for their hedonistic lifestyles and the persona they maintained. Following its hard rock and heavy metal origins, the release of their third album Theatre of Pain (1985) saw the band joining the first wave of glam metal. Motley Crue’s most recent studio album, Saints of Los Angeles, was released on June 24, 2008. The band’s final show took place on New Year's Eve, December 31, 2015. The concert was filmed for a theatrical and Blu-ray release in 2016. On September 13, 2018, Mötley Crüe announced that they had reunited and were working on new music, though Neil said that they will not tour.





















sábado, 21 de abril de 2012

The First Days of Funk



Outra grande coletânea de excelentes Funk and Soul's dos anos 60;70. Dois CDs com 40 músicas espetaculares. Uma raridade para marcar minha estréia no Valvulado.


The Best of Funk 'N' Soul

Esta é uma coletânea, adquirida há muito tempo naquelas promoções de 9,99 de CDs em Supermercado. Junto com um quilo de feijão, comprei esta maravilha que disponibilizo aqui no Valvulado.
CD lançado em 1997 compilado pelo famoso DJ Hum. 14 faixas com The Meters, Joe Tex, Funkadelic, Sly and The Family Stone, Lee Dorsey e outros mestres da década de 70.

Meu nome é Breu e a partir de hoje, começo a contribuir com este maravilhoso site. Abraços

domingo, 1 de abril de 2012

Brasil Musical Série Música Viva


Em 1993, fui convidado por uns amigos a ver um show em São Paulo. Simplesmente não acreditei no que ouvi e vi. Marco Pereira e Ulisses Rocha fizeram um show de primeira e, um pensamento que tive no momento foi que como os músicos brasileiros, instrumentistas são fantásticos. O som que ouvi era instrumental, era um Jazz de primeira, mas também era música brasileira. Outra lembrança foi que na saída, todos os discos estavam sendo vendidos por um preço razoável, mas eu era um estudante, que vivia de bolsa de Pós Graduação e não deu para comprar. Esta imagem me amargurou por muitos anos, pois estes CDs são muito raros. Alguns meses depois, uma grande amiga me emprestou um, o turnê universitária, depois alguns amigos de Jaboticabal me emprestaram outros e eu mesmo, comprei alguns nos lugares mais inusitados, Postos de Gasolina, Sebos e Ambulantes da Av. Paulista. Depois de mais 17 anos, consegui quase toda a coleção e disponibilizo aqui, no Valvulado. Tenho alguns amigos que também são vidrados nesta coleção, não só pelo som maravilhoso, mas também pelas lembranças dos Shows que fomos e das várias reuniões onde estes sons foram a trilha sonora. Aproveitem... É uma coleção raríssima, de música instrumental brasileira, de Jazz Brazuka, com os melhores dos melhores, e em seus melhores momentos.
O texto a seguir consegui na Internet (http://br.taringa.net/posts/musica/26002/V%C3%A1rios-Artistas---Brasil-Musical---S%C3%A9rie-M%C3%BAsica-Viva-(11.html ), bem como alguns álbuns que faltavam.

O projeto Brasil Musical foi uma iniciativa do violonista e compositor paulistano André Geraissati. Seu sonho era reunir para uma série de concertos e gravações "todos" os artistas envolvidos com música instrumental brasileira, cercando-os da melhor tecnologia possível. Em 1993, com um contrato formalizado junto ao Banco do Brasil, surgia o projeto Tom Brasil/Banco do Brasil Musical. Foram centenas de concertos e apresentações por teatros, universidades, auditórios e praças públicas com as melhores expressões da música brasileira, unindo um grande número de instrumentistas brasileiros. Talvez esse seja o mais importante registro de música instrumental já feito na historia recente do Brasil.

A Folha de São Paulo destacou o show final no dia 17 de dezembro de 1995 assim:
Cita :
Hoje é o último dia para assistir a maior reunião de MPB instrumental que São Paulo pôde ver em 95. O festival Banco do Brasil Musical encerra sua programação hoje no Tom Brasil.
[...]
O festival é o ponto de chegada de uma maratona de shows iniciada em 1993 e que já virou uma coletânea de 11 CDs, gravados ao vivo no Sesc Pompéia.

"Acabou uma primeira fase, agora continuaremos selecionando artistas para levar a música instrumental para universidades e escolas", diz André Geraissati, produtor musical deste projeto, o Tom Brasil (o nome é o mesmo da casa de espetáculos, mas não tem nada a ver com ela).

Geraissati faz a seleção dos músicos que integram o projeto. O requisito é fazer música popular e instrumental. O violonista Raphael Rabello, morto este ano, fez parte do projeto e está na caixa de CDs lançada no primeiro semestre.

Todas as músicas foram gravadas ao vivo no SESC Pompéia, São Paulo, entre junho e setembro de 1993
As capas dos CDs monstram obras do pintor Siron Franco ."

Producer: André Geraissati
Executive Producer: Solon Siminovich

Comentários compilados por Gato Medio em http://br.taringa.net/posts/musica/26002/Vários-Artistas---Brasil-Musical---Série-Música-Viva-(11.html .


















Brasil Musical Projeto Tom Brasil



TOM BRASIL - PRODUÇÕES MUSICAIS - BANCO DO BRASIL MUSICAL
Esta série é composta de vários CDs-Álbuns de gravações ao vivo no Sesc Pompéia - São Paulo SP 1993 e no Centro Cultural Banco do Brasil - Rio de Janeiro RJ 1995. Participam destas gravações, músicos como Arthur Moreira Lima, Raphael Rabello, Altamiro Carrilho, Paulinho Nogueira, Dominguinhos, Zimbo Trio, Paulo Mora, Wagner Tiso, Hermeto Pascoal, Nivaldo Ornelas, Marco Pereira, Ulisses Rocha, Oswaldinho do Acordeon, Alemao e Zezo, Renato Borghetti, André Geraissati, Armandinho, entre outros grandes instrumentistas da música brasileira.
Esta coleção se tornou uma grande raridade e consegui reunir aqui alguns, mas creio que faltam muitos outros. A seguir, um texto do encarte dos CDs.

"Na música instrumental a voz é o próprio instrumento. É a música em estado puro, com sutilezas. É a música em estado puro, com sutilezas que as palavras não podem expressar. Este é o "Brasil Musical". É o Brasil em acordes num repertório que vai do popular ao clássico.
É neste país que o Banco do Brasil investe. O país que toca aqui.
E que o mundo escuta lá fora.
TOM BRASIL
Produções Artísticas."

Esta postagem é dedicada a Marisa Piripaque (Piri), que me convidou e me emprestou este CD, despertando minha paixão por esta série. (In memorian).


Esta postagem é dedicada ao Babi do Pará, que após todos estes anos conseguiu guardar-manter uma cópia, um CD desta série.

Caros amigos do Valvulado, se tiverem mais informações ou se alguma das informações que postei aqui não estiverem corretas, por favor, entrem em contato pelos emails, comments, Box,...