sábado, 7 de julho de 2012

The Style Council - Home & Abroad (1986)


The Style Council, é uma banda do ex-Jam Paul Weller, ele demontra ainda mais todo o seu talento com essa gloriosa banda, e aflora como nunca suas influencias de musica negra como soul, R&B, desfilando magnificamente todo seu talento. Alem de Weller, o grupo que se desmenbrou em 1989, contava com Mick Talbot, Dee C. Lee e Steve White. Este é um album ao vivo que conta com as principais musicas do Grupo, destaques para Headstart for Happinness, Our Favorite shop e Walls Come Tumbling Down.

01. "The Big Boss Groove"
02. "My Ever Changing Moods"
03. "The Lodgers"
04. "Headstart for Happiness"
05. "(When You) Call Me"
06. "The Whole Point of No Return"
07. "Our Favourite Shop"
08. "With Everything to Lose"
09. "Homebreakers"
10. "Shout to the Top!"
11. "Walls Come Tumbling Down!"
12. "Internationalists"

5 comentários:

  1. Sou suspeito pra falar do Style Council,sou fan inveterado do The Jam daqueles q acha q o Weller nunca deveria ter acabado com a banda pra comecar o Council.Baixarei esse disco como ultima tentativa de gostar do Style Council,na minha opiniao a melhor coisa q o Paul Weller fez na vida foi o Jam.Vamo ver se mudo de ideia,hehe.Valeu,1 abraco.

    ResponderExcluir
  2. Hey, Old School... Eu conheci o Style Council antes do Jam. Gosto muito deste álbum e vc vai ver que é um vinil transformado em MP3. Vou colocar um JAM aqui para a moçada comparar. Obrigado pelo contato. V.

    ResponderExcluir
  3. Old School, estou ouvindo The Jam - In The City, (para mim o melhor), e são bandas completamente diferentes. The Jam é um Rock mais puro, mais agressivo e Style Council é um Pop Rock... São duas bandas diferentes... Colocarei este álbum do Jam em próximas postagens. Abs

    ResponderExcluir
  4. Pode crer Breu,o Jam tinha aquela pegada punk,principalmente o In The City q foi o primeiro,e o segundo tambem.Ja o Style Council eh mais pop.Eu conheci o Jam primeiro,talvez por isso seja mais acostumado com a sonoridade do Jam.Os meus favoritos do Jam sao o All Mod Cons e o Setting Sons,considero esses dois albuns obras primas.Se vc puder,por favor poste o Dig The New Breed,ao vivo irado dos caras,um dos meus albuns de rock ao vivo favoritos!Eh incrivel como o Paul Weller era um grande artista no estudio,e ao vivo ele era ainda melhor,ele potencializava o seu talento ao vivo.Valeu,1 abraco.

    ResponderExcluir
  5. Foi a banda que melhor misturou pop, rock, jazz...se eu tivesse de pertencer a uma banda nos anos 80, certamente seria o Style Council. Tenho todos os discos e alguns singles. Adicionei o link da página do Somvalvulado no meu blog: http://amizadevinil.blogspot.com. saudações!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...