Choose your STYLE!!!

The Best Posts Session

David Bowie - Music & Art

David Bowie, nome artístico de David Robert Jones, Londres, 8 de janeiro de 1947) é um músico, ator e produtor musical inglês. Por vezes...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Casa das Máquinas

Casa das Máquinas é uma da banda brasileira de Rock and Roll. Fundada em 1973, gravou três álbuns pela gravadora Som Livre até terminar em 1978. Em 2007 retornou aos palcos no festival Psicodália e está em atividade desde então. Suas principais músicas são Vou Morar no Ar e Casa de Rock.
Maiores informações: http://tripdavovo.blogspot.com/2009/02/casa-das-maquinas-discografia-e_07.html
Palhinha: (http://youtu.be/pfXeRkkBXlc)




Bixo da Seda




Made in Brazil

Made in Brazil é uma das bandas de rock mais antigas em atividade no Brasil. Formada em 1967 no bairro da Pompeia, na cidade de São Paulo pelos irmãos Oswaldo Vecchione e Celso Vecchione.
O primeiro disco "Made in Brazil" de 1974, famoso disco conhecido como o "Disco da Banana" (pois trazia o desenho de uma banana na capa principal), cultuado até hoje como um dos melhores discos de rock da década de 70, trazia um rock vigoroso e com vocais muito bem elaborados por Cornelius ("Cornélius Lucifer"). Esse disco conta ainda com o baterista Rolando CastelloJunior que logo depois formaria a Patrulha do Espaço.


Patrulha do Espaço

O conjunto foi criado em 1977 por Arnaldo Baptista (ex-Mutantes), juntamente com o baterista Rolando Castello Júnior (que já havia tocado com o Made in Brazil e com o Aeroblus, da Argentina), o baixista Oswaldo "Cokinho" Gennari e o guitarrista irlandês John Flavin (ex-Secos & Molhados).
De 1979 a 1985, a Patrulha do Espaço consolidou-se como o primeiro trio de rock pesado realizando centenas de shows, com destaque para a abertura das apresentações do Van Halen em São Paulo em 1983, quando recebeu elogios pessoais de Eddie Van Halen. São desse período as gravações do terceiro, quarto e quinto discos da Patrulha, contendo canções como "Columbia", "Festa do Rock" e "Não tenha medo".
A Patrulha do Espaço contou, ainda nesta fase, com a participação do guitarrista argentino Pappo (Riff e Aeroblus), que resultou na gravação do disco Patrulha 85 editado inclusive na Argentina, com as canções "Olho Animal" e "Robot".


A Chave do Sol


A Chave do Sol foi uma banda brasileira de hard rock formada em 1983 na cidade de São Paulo. Inicialmente integrada por Fran (vocal), Rubens (guitarra), Tigueis (baixo) e Zé Luís (bateria), seguia uma linha "fusion", isto é, misturava o rock pesado com elementos do jazz. Mais informações: http://www.celsobarbieri.co.uk/index.php?option=com_content&view=article&id=27:a-chave-do-sol&catid=21:musica-brasileira&Itemid=66




A Bolha

A Bolha é uma banda de rock brasileira formada em 1965 no Rio de Janeiro, com o nome The Bubbles. Participou ativamente do circuito de bailes, programas de rádio e de tv que existia na capital carioca naquela época.No início tocavam apenas covers ou versões de canções e bandas de sucesso da Europa e dos Estados Unidos, mas, no início dos anos 70, passaram a compor canções próprias e chegaram a gravar dois álbuns, em 1973 e 1977. Encerraram as atividades em 1978, mas voltaram a ativa em 2007, chegando a gravar um novo álbum, para então pararem novamente.
Tocaram como banda de apoio para Gal Costa, Leno, Márcio Greyck, Raul Seixas e Erasmo Carlos. Seus integrantes deram origens a várias bandas que fariam sucesso na década seguinte como Herva Doce, Roupa Nova e Hanói-Hanói.
Palhinha: (http://youtu.be/U_pJKfJ0V0Y).


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Rock Progressivo

Para começar nossas postagens, cada véio escolheu seu álbum preferido de Rock Progressivo. Seguem cinco pérolas, indispensáveis, essenciais em qualquer acervo:











Os Véio garantem... Som de primeira para a vitrolinha. Ouçam e comentem que os véio gosta.

Véio de Minas chegou....

Para turbinar o Valvulado, chegou Véio e sua gang. Todos participaram do Woodstock, todos tiveram um affair com Janis Joplin, todos conhecem o Rock em toda a sua essência... Os Véio chegaram, para mostrar o que é som de verdade. 





quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Triumph - Allied Forces (1981)


Grande banda de Rock canadense. Formação clássica de guitarra, baixo e batera. Sonzeira de primeira.
Palhinha: http://youtu.be/ibFv_8LuuA0

Gonzalez - Gonzalez (1974)

Gonzalez foi uma banda britânica de Jazz Funk nos anos 70, fazendo um som misturado de Funk, Jazz e música latina. Sonzaço...
Palhinha (http://www.youtube.com/watch?v=a6O-C5a_qlg&feature=colike).

David Sanborn - Straight to the Heart (1984)

David Sanborn é um músico altamente requisitado desde final dos anos 1960, tocando com uma série de artistas famosos, como Eric Clapton, Roger Daltrey, Stevie Wonder, Paul Simon, Jaco Pastorius, The Brecker Brothers, David Bowie, Little Feat, Bob James, James Taylor, Al Jarreau, George Benson, Joe Beck, Donny Hathaway, Elton John, Gil Evans, Carly Simon, Linda Ronstadt, Billy Joel, Roger Waters, Steely Dan, Ween, The Eagles, o grupo alemão Nena, e o pop star japonês Utada Hikaru.
Sanborn já ganhou vários prêmios Grammy, incluindo os prêmios por Voyeur (1982), Double Vision (1987) e o single instrumental Close Up (1988). Na televisão, Sanborn é conhecido pelo seu sax solo na música-tema para o sucesso da rede NBC L.A. Law. Ele também fez algumas participações em filmes como Máquina Mortífera (Lethal Weapon) e Os Fantasmas Contra-atacam (Scrooged). Em 1991 Sanborn gravou Another Hand, que o All Music Guide to Jazz descriveu como um "regresso de Sanborn ao seu real e verdadeiro amor: um sem adorno (ou apenas parcialmente adornado) jazz" que "a balanceia as escalas" com o seu material de smotth jazz. Vinilzão digitalizado do Valvulado.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Us3 - Flip fantasia: Hits & Remixes (1999)


Us3 is a jazz-rap group founded in London in 1991. Their name was inspired by a Horace Parlan recording produced by Alfred Lion, the founder of Blue Note Records. On their debut album, Hand on the Torch, Us3 used samples from the Blue Note Records catalogue, all originally produced by Lion.

Banda de Jazz-Rap
Atendendo sugestão de Portugal... Sonzaço.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

The Police - Synchronicity (1983)


Synchronicity é o quinto e último álbum de estúdio do The Police , lançado em 1983. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.


Esse álbum foi o projeto mais audacioso e elaborado da banda, e também o de maior sucesso comercial alcançando o 1° lugar da Top 200 logo após seu lançamento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...