Em 2009, este jovem camarada teve a brilhante idéia de criar o Valvulado. No meio da Floresta Amazônica, com internet de velocidade baixíssima, e sem muitos recursos eletrônicos, em Novembro de 2009 recebi um email dizendo: Javanes, agora vai!!!! Achei que era fogo de palha mas ele foi fazendo posts cada vez mais legais e resolvi participar também. (Ele teve a paciência de escrever um email de passo a passo para postar). A idéia do blog era divulgar sons homenageando nossa querida moçada da destemida Jabuka City, onde convivemos por muito tempo e aí, a idéia foi crescendo e ganhando novos adeptos (El Desaparecido, Monster, Véio, Gringo, Breu).
Sumarizando, caro Valvulado, muito obrigado pela criação deste site, pela generosidade e por unir tanta gente bacana. Espero que comemore muito seu aniversário com estes sons que você apresentou a moçada.
Um grande abraço, caríssimo brother, e desejos que tudo esteja muito bem com você e sua família.
Gerson "King" Combo é um músico brasileiro, um dos ícones da soul music no país, onde é conhecido pela alcunha de "James Brown brasileiro". Mesmo tendo regravado clássicos da música brasileira, Gerson é adepto de fusões rítimcas como o Samba funk ou o Samba rock , presente na obra de outros artistas brasileiros de soul como Tim Maia.
Arnaud Rodrigues nasceu em Serra Talhada (PE). Além de humorista, teve destaque também como ator, cantor e compositor. Rodrigues foi um parceiro importante de Chico Anysio na TV Globo e também atuou em vários outros programas humorísticos. Na década de 70 formou com Chico e o instrumentista Renato Piau o grupo musical Baiano & os Novos Caetanos, no qual interpretava o cantor Paulinho Cabeça de Profeta. A iniciativa rendeu três discos de estúdio, alavancando também a carreira de músico de Arnaud, que acabaria lançando mais alguns álbuns solo. E é um destes albuns solos que posto aqui. O Som do Paulinho, um disco com uma temática mais séria que o som em parceria com Chico Anysio, neste ele revela influências que vão do samba ao funk e do baião ao rock.
E uma repostagem de um dos sons preferidos do Valvulado na década de 90...
Criado nos anos 70 a partir de um quadro no programa Chico City, Baiano e os Novos Caetanos era composto por Chico Anysio, Arnaud Rodrigues e Renato Piau.
O nome era alusão ao grupo de Pepeu, Baby, Morais Moreira e Paulinho Boca de Cantor, que se auto denominaram Novos Baianos, quando Gil e Caetano se exilaram, durante a ditadura militar. Foram cinco LPs lançados, além dos discos das carreiras individuais dos dois principais criadores das músicas e letras, Chico e Arnaud.
A dupla já compunha junta e tiveram uma música gravada por Toni Tornardo em 1972, sendo que Arnaud fez uma trilha sonora em 1970, Tilim, e também compôs em parceria com Marku Ribas. Em próxima oportunidade será postado por aqui, junto com os demais discos de sua carreira solo.
Fica aqui o acervo de talento, criatividade e humor do grupo.
Abraços!
E para finalizar, as músicas preferidas do Valvulado "de chacoalhar até defunto cremado"...