Música de todos - Música para todos.
Rock, Punk Rock, Jazz, Fusion, Funk, MPB, Samba, Reggae, Regional, Progressivo, Música Universal e todas as combinações possíveis de ritmos e culturas...
domingo, 13 de abril de 2014
Transatlantic - A Superb Prog Union
O Transatlantic é uma banda norte-americana de rock progressivo formada em 1999 pelo vocalista e tecladista Neal Morse do Spock's Beard e o baterista Mike Portnoy ex-baterista e líder da banda Dream Theater. O nome do grupo seria originalmente Second Nature, mas foi mudado após sugestão do artista Pet Nordin. O objetivo era fazer uma banda com os melhores integrantes da cena do rock e metal progressivo.Morse e Portnoy primeiramente desejavam incluir o guitarrista Jim Matheos (da banda Fates Warning) na formação da banda, mas como sua presença não foi possível, o guitarrista e vocalista Roine Stolt (da banda The Flower Kings) foi convidado. A formação se tornou completa com a adição do baixista e veterano do rock progressivo Pete Trewavas, da banda Marillion.
Seu primeiro álbum SMPT:e (2000) recebeu críticas positivas, apesar de ser considerada por muitos um derivado de estilos progressivos contemporâneos. Uma turnê pelos Estados Unidos levou a um álbum duplo ao vivo, Transatlantic Live in America, e um videoclipe com o mesmo nome. A banda mostrou sua versatilidade neste álbum, apresentando covers de Beatles (Strawberry Fields Forever) e Genesis (um medley do épico Watcher of the Skies e Firth of Fifth.)
Agora, você deve estar morrendo de curiosidade para ouvir esta banda:
Apesar de SMPT:e conter a obra de trinta e um minutos All of the Above, o segundo álbum de estúdio, Bridge Across Forever (2001), mostrou a banda se voltando mais para o lado do rock progressivo. Ele contém somente quatro faixas. A banda havia terminado após a saída de Morse para lançar uma carreira solo como cantor cristão, o que também incluiu sua saída do Spock's Beard. Um DVD ao vivo da última turnê da banda foi lançado em 2003, apresentando vários épicos do rock progressivo, além de um medley do álbum Abbey Road, dos Beatles. A versão estendida ainda conta com um cover de Shine on You Crazy Diamond, do Pink Floyd. Como bônus para os fãs de metal progressivo, Daniel Gildenlöw, da banda Pain of Salvation, participa do DVD como quinto membro da banda, tocando teclado, guitarra, percussão vocal.
Este também vocês tem que ouvir:
Em abril de 2009 o serviço de newsletter da banda Dream Theater anunciava o retorno da banda Transatlantic. O site oficial da banda também divulgava seu retorno com o lançamento de um novo álbum chamado The Whirlwind que foi lançado no final de 2009. Um novo álbum foi lançado também em 2014 - Kaleidoscope.
Discografia:
Álbuns em estúdio
SMPT:e (2000)
Bridge Across Forever (2001)
The Whirlwind (2009)
Kaleidoscope (2014)
Álbuns ao vivo
Live in America (2001)
Live in Europe (2003)
Whirld Tour 2010: Live in London (2010)
More Never Is Enough: Live In Manchester & Tilburg 2010 (2011)
Outros álbuns
Bridge Across Forever Limited Edition (2001)
The Transatlantic Demos (por Neal Morse) (2003)
SMPTe - The Roine Stolt Mixes (2003)
Integrantes:
Neal Morse - vocal, teclado e guitarra
Mike Portnoy - bateria e vocal de apoio
Roine Stolt - guitarra e vocal de apoio
Pete Trewavas - baixo e vocal de apoio
Seguem os dois primeiros álbuns e um Mix, desta grande banda, formada por feras do Prog.
Caro Peter, obrigado mais uma vez pela inspiração e generosidade... Mande a próxima banda!!!! Você está no acostumando mal... Não conhecia esta sonzeira e achei demais... Principalmente ver o nanico Trewavas detonando no baixo. Abraços e bom domingo.
Valvulados, excelente post, mais uma vez. Como disse, vocês tem um dos melhores blogs. Sou fã de Portnoy e Dream Theater, e não conhecia este trabalho. Obrigado.
Vocês conhecem um trabalho de Portnoy & Levin chamado: Liquid Tensio Experiment? Um pouco mais pesado que o Transatlantic mas muito bom...
Valeu Pete, e obrigado Peter. Java, um post de prima com uma banda formada só por feras. Sonzeira mesmo!
Pete, o Liquid Tension Experiment também foi (ou é) não sei uma grande banda formada por Portnoy & Levin. Pelo que sei, lançaram apenas dois álbuns e tem um post bacana no Som Mutante ( http://sommutante.blogspot.com.br/2013/10/liquid-tension-experiment.html ). Acho que os links estão ativos.
"Mike Portnoy convidou Jordan Rudess (teclados) e o ídolo do rock Progressivo Tony Levin (Baixo, Chapman Stick) do King Crimson e da banda de Peter Gabriel. Sua primeira escolha para a guitarra foi Dimebag Darrell, que não pode se juntar ao grupo. Dois outros convites foram realizadas: Steve Morse e Jim Matheos (Fates Warning), porém ambos não estavam disponíveis. Portnoy então pediu uma força para seu colega do Dream Theater, John Petrucci. O grupo foi formado então, sendo considerado um projeto paralelo ao Dream Theater, em 1997."
Java e Peter Hammil, o post ficou muito legal. Peter, grande toque de uma grande banda, Obrigado. Java, assim que possível, por favor, disponibilize toda a discografia.
Esta associação com Peter Hammil já gerou dois posts de sucesso: Willowglass e Transatlantic. Duas grandes surpresas... grande serviço de utilidade pública, musical e cultural.
Ai, ai ai o Xará vai ser papai! Post do Transatlantic? Vai pro trono ou não vai? Afirmativo! Com um time de astros do mais alto quilate, destacando a outrora jovem feia e bem esquisita, Roine Stolt, hoje, uma respeitável senhora de óculos, figura principal do Kaipa, o Transatlantic chegou para ficar. Mas nem sempre músicos experientes e consagrados criam sons agradáveis. O Transatlantic ganhou o apreço do público, mas não há como esquecer do Asia, grupo de superstars , no qual se formou uma enorme expectativa, frustrada devido a banalidade de seu som, numa falta de respeito enorme com as fãs de rock progressivo. Asia é azia, é um som que causa indigestão. Troféu abacaxi para o Ásia!
O blog do Valvulado é quente, não há tatu que aguente! Vcs querem bacalhau? ou preferem batata doce? Alô alô seu Gringo, não apague meu comentário, se não te xingo. Fora Azia!!!
Realmente o trabalho de ARTE encontrado nas capas de álbuns progressivos já me fez cometer erros primários......ao adquirir um álbum pela beleza da capa......
mas, não é o caso destes dois excelentes grupos: Willowglass e Transatlantic.....a expectativa gerada pelos magníficos desenhos das capas é compensada em cada bit gravado nestes cds!!!
Eu sempre fui um "connaisseur " do rock progressivo dos anos 70 e até torcia o nariz ao ouvir algo de neo´prog que não fosse Marillion da era Fish......então, me propuz este ano a pesquisar e encontrar...."pérolas desconhecidas" do grande publico......e esta cornucópia não para de jorrar preciosidades!!!
Para aguçar o desejo de todos. outro super-grupo formado por mais-que-feras!!!
Tô baixando também... Mas tá devagar. valeu William/Peter. Volto depois para comentar...
Meu, já comprei muito disco pela capa e tive surpresas agradáveis, como o Osibisa, que tinha as capas do Dean do Yes. Se não fosse pela capa, acho que não teria escutado Osibisa.
E aí, moçada... Bom ver que os comments voltaram. Sorry pelas apagadas mal sucedidas e discriminatórias. Apenas tentei por fim a história, com a melhor das boas intenções. Mas o Valvulado veio e colocou ordem na casa. OGS, desculpe a precipitação em apagar todos os comments. Seus comments são muito benvindos, e tudo foi um engano meu, e um pouquinho do Java Lok.
Se você for o autor(a) ou detentor(a) dos direitos autorais de uma música ou algo postado neste blog e tem objeções a algo apresentado, por favor entre em contato.
O Valvulado é um blog de difusão cultural e musical, sem fins lucrativos com a venda ou reprodução de arquivos em mp3, o blog apenas indica onde encontrar arquivos hospedados na internet. Se você baixar qualquer música ou material com direitos autorais, favor deletar em até 24 horas, conforme a legislação vigente. A aquisição desses arquivos é de responsabilidade de quem fez o download. Os comentários não representam a opinião do blog e são de total responsabilidade do usuário. O usuário deste blog tem total conhecimento e aceita os termos referidos acima.
Aproveitem, escutem, divulguem! Baixe os arquivos, mas não deixe de comprar os originais.
Sebos dos Anos 80
Antes da Internet, para ouvir e conhecer sons novos, somente na Galeria do Rock, Woodstock Discos, Baratos e Afins...
uma das melhores bandas de rock progressivo uma banda que tem portnoy morse trewavas estold não precisa de comentarios simplismente fantastica
ResponderExcluirRealmente, um som de primeira qualidade. Portnoy e Trewavas juntos ficaram demais. Também não conhecia... Peter Hammil e Java, muito obrigado.
ResponderExcluirValeu, veinho...
ExcluirCaro Peter, obrigado mais uma vez pela inspiração e generosidade... Mande a próxima banda!!!! Você está no acostumando mal... Não conhecia esta sonzeira e achei demais... Principalmente ver o nanico Trewavas detonando no baixo. Abraços e bom domingo.
ResponderExcluirValvulados, excelente post, mais uma vez. Como disse, vocês tem um dos melhores blogs. Sou fã de Portnoy e Dream Theater, e não conhecia este trabalho. Obrigado.
ResponderExcluirVocês conhecem um trabalho de Portnoy & Levin chamado: Liquid Tensio Experiment? Um pouco mais pesado que o Transatlantic mas muito bom...
abraços a todos
Valeu Pete, e obrigado Peter.
ResponderExcluirJava, um post de prima com uma banda formada só por feras. Sonzeira mesmo!
Pete, o Liquid Tension Experiment também foi (ou é) não sei uma grande banda formada por Portnoy & Levin. Pelo que sei, lançaram apenas dois álbuns e tem um post bacana no Som Mutante ( http://sommutante.blogspot.com.br/2013/10/liquid-tension-experiment.html ). Acho que os links estão ativos.
"Mike Portnoy convidou Jordan Rudess (teclados) e o ídolo do rock Progressivo Tony Levin (Baixo, Chapman Stick) do King Crimson e da banda de Peter Gabriel. Sua primeira escolha para a guitarra foi Dimebag Darrell, que não pode se juntar ao grupo. Dois outros convites foram realizadas: Steve Morse e Jim Matheos (Fates Warning), porém ambos não estavam disponíveis. Portnoy então pediu uma força para seu colega do Dream Theater, John Petrucci. O grupo foi formado então, sendo considerado um projeto paralelo ao Dream Theater, em 1997."
Abraços e bom domingo, Galera.
Java e Peter Hammil, o post ficou muito legal. Peter, grande toque de uma grande banda, Obrigado.
ResponderExcluirJava, assim que possível, por favor, disponibilize toda a discografia.
Abraços a todos.
@Valvulado Som
ExcluirHello, good people!!!
Um torrent hiper-ativo com quase 15GBytes de Transatlantic...tudo e ainda mais!!!
http://rutracker.org/forum/viewtopic.php?t=848903
basta um rápido registro para o link aparecer!!!
Peter Hammill - SP
Muito bom mesmo. Obrigado Java e Peter.
ResponderExcluirTambém sou fã de Portnoy e de seu trabalho no Liquid Tension Experiment. Vale a pena conferir também.
Bom domingão...
Saudações aos Valvulados...
ResponderExcluirMais um post de peso. Demais o som dos caras.
Esta associação com Peter Hammil já gerou dois posts de sucesso: Willowglass e Transatlantic. Duas grandes surpresas... grande serviço de utilidade pública, musical e cultural.
Aí, Sakawa. Valeu pela presença. Um grande abraço
ExcluirJapa, um abraço do Java... E continue sintonizado que o Peter/William mandou mais uma...
ExcluirEste vai para o trono, e é só.
ResponderExcluirPQP, dois chacrinhas!
ExcluirAi, ai ai o Xará vai ser papai!
ResponderExcluirPost do Transatlantic? Vai pro trono ou não vai?
Afirmativo!
Com um time de astros do mais alto quilate, destacando a outrora jovem feia e bem esquisita, Roine Stolt, hoje, uma respeitável senhora de óculos, figura principal do Kaipa, o Transatlantic chegou para ficar.
Mas nem sempre músicos experientes e consagrados criam sons agradáveis. O Transatlantic ganhou o apreço do público, mas não há como esquecer do Asia, grupo de superstars , no qual se formou uma enorme expectativa, frustrada devido a banalidade de seu som, numa falta de respeito enorme com as fãs de rock progressivo. Asia é azia, é um som que causa indigestão.
Troféu abacaxi para o Ásia!
O blog do Valvulado é quente, não há tatu que aguente!
Vcs querem bacalhau? ou preferem batata doce?
Alô alô seu Gringo, não apague meu comentário, se não te xingo.
Fora Azia!!!
Aquele abraço, Javanes!
Aí, Chacrinha, que bom que voltou... O Véio já tava preocupado. Um Heat of the Moment para você...
ExcluirFala Chacrinha, voltou e trouxe seu irmão? Obrigado pela presença...
ExcluirHello, good people!!!
ResponderExcluirRealmente o trabalho de ARTE encontrado nas capas de álbuns progressivos já me fez cometer erros primários......ao adquirir um álbum pela beleza da capa......
mas, não é o caso destes dois excelentes grupos: Willowglass e Transatlantic.....a expectativa gerada pelos magníficos desenhos das capas é compensada em cada bit gravado nestes cds!!!
Eu sempre fui um "connaisseur " do rock progressivo dos anos 70 e até torcia o nariz ao ouvir algo de neo´prog que não fosse Marillion da era Fish......então, me propuz este ano a pesquisar e encontrar...."pérolas desconhecidas" do grande publico......e esta cornucópia não para de jorrar preciosidades!!!
Para aguçar o desejo de todos. outro super-grupo formado por mais-que-feras!!!
http://uploaded.net/file/x0fsnhp7
Peter Hammill - SP
Fala William... Baixando (mas vai demorar). E provavelmente vai virar um post. Partilhe sua pesquisa aqui...
ExcluirUm grande abraço
Tô baixando também... Mas tá devagar.
Excluirvaleu William/Peter. Volto depois para comentar...
Meu, já comprei muito disco pela capa e tive surpresas agradáveis, como o Osibisa, que tinha as capas do Dean do Yes. Se não fosse pela capa, acho que não teria escutado Osibisa.
Abraços
E aí, moçada... Bom ver que os comments voltaram. Sorry pelas apagadas mal sucedidas e discriminatórias. Apenas tentei por fim a história, com a melhor das boas intenções. Mas o Valvulado veio e colocou ordem na casa.
ResponderExcluirOGS, desculpe a precipitação em apagar todos os comments. Seus comments são muito benvindos, e tudo foi um engano meu, e um pouquinho do Java Lok.
Valeu...
Gringo, você faz as KHdas e me coloca no bolo... Mas OGS, foi mal mesmo... Sorry.
ExcluirÓtima banda! Parabens pela escolha. Abraço.
ResponderExcluir