quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Flávio Guimarães - Harmonica Blues

Flávio Guimarães é gaitista, cantor e pioneiro do blues no Brasil. Com uma carreira de mais de duas décadas, ele lançou 15 cds - cinco álbuns solo e dez como integrante e fundador da maior banda de blues brasileira, a Blues Etílicos. Gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Ed Motta, Fernanda Abreu, Gabriel o Pensador, Luiz Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, entre outros. Abriu shows para B. B. King e Robert Cray, além de compartilhar o palco com algumas lendas vivas do blues, como Buddy Guy e Taj Mahal. Flávio já realizou mais de dois mil shows em todo Brasil, Argentina, Estados Unidos e Europa. Charlie Musselwhite, Howard Levy e Sugar Blue foram convidados especiais em seus cds. Sua gaita pode ser ouvida em diversas trilhas para cinema, TV e comerciais.
Seus mais recentes lançamentos foram Flávio Guimarães e Prado Blues Band, lançado em 2006 e Viva Muddy Waters, lançado em abril de 2007 pelo Blues Etílicos. Seu novo cd, Flávio Guimarães Vivo está sendo lançado em novembro, pelo selo Delira Blues. Na gaita diatônica, pelo conjunto de sua obra e por seu pioneirismo, Flávio se tornou a principal referência desse instrumento no Brasil. Tendo influenciado toda uma geração de gaitistas, ele segue ensinando e divulgando essa linguagem musical através de vídeo-aulas, workshops e festivais que produz. Flávio Guimarães é endorser da mais antiga e conceituada fábrica de gaitas do mundo, a Hohner Harmonicas.


Selecionamos os três álbuns para que apreciem a obra deste exímio gaitista brasileiro. Divirtam-se.











Finalizando com uma palhinha:



8 comentários:

  1. Excelente! Me gusta ver como blogeros divulgan artistas locales para nosotros los que no tenemos muchas posibilidades de ir conociendo artistas destacados que muchas veces quedan irremediablemente bajo el radar por estar tan lejos. Por buenos que sean. Gracias.
    Saludos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandíssimo Aponcho, muito obrigado pelo comment.

      Excluir
  2. Caro Aponcho, comentário excelente. Obrigado. Gosto demais do Flavio Guimarães e da banda em que se destacou, o Blues Etílicos. Um grande abraço Hermano.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela excelente postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarkin, é uma grande honra recebê-lo aqui e obrigado pelo comment. Volte sempre.

      Excluir
  4. Valeu, não conhecia este som.

    ResponderExcluir
  5. J.Geils Band, Treat Her Right, listem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...