quarta-feira, 5 de junho de 2013

Fish - Raingods With Zippos (1999)



Raingods with Zippos is a 1999 Progressive rock album by ex-Marillion vocalist Fish. It was released on the Roadrunner record label, more well known for its heavy metal releases. Raingods with Zippos is often hailed one of Fish's greatest achievements along with his 1990 debut Vigil in a Wilderness of Mirrors. It is the first of three Fish albums to be produced by Elliot Ness (not including the "best of" collection Kettle of Fish from 1998, with which Ness was involved). While he was not involved with the production of this album, Steven Wilson, most famous for his work with Porcupine Tree, played guitar on several of the tracks.

Personnel
Fish (Derek W. Dick) - All Vocals
Steven Wilson - Guitars (Tracks 1,5,7,8,9,10,11 and 12)
Bruce Watson - Guitars (1 and 2); Mandolin (3)
Robin Boult - Guitars (2,3,4 and 5)
Till Paulmann - Guitars (2)
Phil Grieve - Guitars (5)
Steve Vantsis - Bass Guitars (1,2,5,6,7,8,9,10,11 and 12); Double Bass (3 and 4)
Tony Turrell - Keyboards (1,5,7,8,9,10,11 and 12); Piano (2); Organ (2); Harmonium (3 and 4); Synths (4); Programming (7,8,9,10,11 and 12); String Arrangements (5); Samples (7,8,9,10,11 and 12)
Mickey Simmonds - Keyboards (5 and 6); Piano (1); Programming (6)
Dave Stewart - Drums (1,2,4,5,6,7,8,9,10,11 and 12)
Davey Crichton - Violin (5); Fiddle (4); String Arrangements (3,5,6,7,8,9,10,11 and 12)
Dave Haswell - Percussion (All Tracks)
Elizabeth Antwi - Lead Vocals (3); Backing Vocals (1)
Nicola King - Backing Vocals (2,4,7,8,9,10,11 and 12)
Tony King - Backing Vocals (2,7,8,9,10,11 and 12)
Mo Warden - Spoken Outro Vocal (12)
Mark Daghorn - Programming (7,8,9,10,11 and 12)
Elliot Ness - String Arrangements (3,5 and 6); Samples (7,8,9,10,11 and 12)

23 comentários:

  1. Esse álbum ai, é campeão, aliás, toda a discografia de Fish é um primor, irreparável......

    Valeu pela lembrança deste magnífico álbum, vou voltar a escutá-lo....

    Abraços a toda "Tropa de Elite" do VALVULADO....

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Estranho as pessoas compararem Fisch com Peter Gabriel.....Com todo respeito que tenho por Peter, apesar de tudo o que ele fez no Genesis, pelas inúmeras causas sociais em que ele atuou após sua saída do grupo..Eu me atrevo a dizer que em termos de carreira solo, Fisch tem um currículo muito melhor....comparado com Phil Collins então.....Sem comentários!

    The Ancient

    ResponderExcluir
  3. Valvulado help me.....os links do Sabbath estão desaparecendo que nem aquele filme Arrebatados!!!!!!

    Anc

    ResponderExcluir
  4. Corre Carlos: http://www58.zippyshare.com/v/46670672/file.html

    ResponderExcluir
  5. Pediu Senha Val..........tá phoda!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. DECLARO A PARTIR DE HOJE A QUEM POSSA INTERESSAR QUE O VÉIO PASSOU PARA A CONDIÇÃO DE MEU MENTOR VIRTUAL...UM ORÁCULO PROPRIAMENTE DITO.....
    E QUE O VALVULADO DEPOIS FEPOIS DE ME DEFENDER NO BUTECO, DO LINK DO DEEP PURPLE E DESSA ODISSÉIA PARA DISPONIBILIZAR O CD DO SABBATH, PASSA A SER MEU PROTEGIDO VIRTUAL,,,,,POR ISSO, MUITA ATENÇÃO COM O QUE ESCREVEREM NESTE BLOG....


    VAL....VÉIO....CEIS SÃO DUKARLHO!!!!!!!!!!

    GOD BLESS YOU

    humildimente,,,,,ancient...

    ResponderExcluir
  7. E aí, Carlos. Obrigado pelas considerações. O post do Deep Purple está saindo em sua homenagem. O Javanes tem que mandar os links. Pedala Java!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Caríssimos.................Estou ouvindo o 13 do Sabbath....por enquanto a única palavra que vem na minha cabeça é..

    QUE ABSURDO DE CD!!!!!!!!!.....

    Ao tempo espero ter a chance de tentar escrever o que estou sentindo...tentar achar mais palavras...mas no momento só posso dizer

    QUE ABSURDO!!!!!!!!!!

    The Ancient

    ResponderExcluir
  9. Esse álbum do Sabbath é muito bom mesmo, pois carrega o mesmo clima de antigamente, mas sem cheiro de mofo.....Fantástico.... Que vitalidade.....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  10. Javanes, muito obrigado. Já está vindo!
    Carlos, fiquei com uma baita dúvida aqui. Fish tem uma carreira respeitável, sem dúvida, mas daí a superar a carreira solo de Peter Gabriel, acho que não.
    Deixa eu puxar uma lista aqui, parando em 1983, ano em que Marillion gravou seu primeiro álbum com Fish:

    1977 Peter Gabriel 1 (Car)
    1978 Peter Gabriel 2 (Scratch)
    1980 Peter Gabriel 3 (Melt)
    1980 Biko (Single)
    1980 Ein Deutsches Album
    1982 Peter Gabriel 4 (Security)
    1982 Deutsches Album
    1983 Plays Live
    1983 Solsbury Hill

    Gosto do trabalho de ambos, mas vou manter Peter Gabriel num patamar mais elevado. Não considero que Fish seja um imitador de Peter Gabriel, mas inspirado. Inspiração e talento, deu neste acervo que se soma ao de Peter Gabriel. Ainda bem que a música pode contar com a existência de ambos.

    ResponderExcluir
  11. Meu Caro Richard, seu comentário foi muito oportuno porque abre espaço para uma discussão que talvez nunca tenha sido levantada antes....

    Todo mundo aqui já cansou de ler e ouvir que o Marillion era xerox do Genesis e consequentemente Fisch de Peter Gabriel..( No Buteco mesmo estamos falando sobre isso.

    No entanto, pouco se fala da carreira solo de Fisch e de Peter Gabriel.

    O que fez com que o Marillion se tornasse quase uma unanimidade para os fãs do Genesis ( de Peter ), foi a construção melódica, o lirismo, a poesia e a arte que o Marillion manteve na era de Fisch, e que passava a todos a impressão de uma evolução natural do Genesis se Peter Gabriel tivesse permanecido na banda.

    Agora vejam só que estranho paradoxo...

    Quando Ozzy deixou o Sabbath, pegou toda a essência da banda, toda mágica, toda aura, e reinou absoluto na década de 80, e as duas reuniões que aconteceram após sua saída - uma ao vivo e esta recente em estúdio -, superaram todas as expectativas dos fãs mais exigentes quanto ao som do “Velho Sabbath”

    Peter Gabriel fez o contrário.....

    Quando saiu do Genesis, pegou todo teatro, todo lirismo, toda poesia e enterrou tão fundo, mas tão fundo, que talvez nem ele mesmo saiba onde estejam hoje tais elementos...Quem quiser saber como era, vai ter que ir ver o By The Pound ou o The Musical Box Project.

    Ao contrário de Ozzy....Inovou, partiu para outra linha de composições, outros estilos, explorou uma música mais universal, foi buscar inspiração na música africana......
    Nada do que fez no Genesis....Sem revivals, sem Musical Box no final dos shows...Absolutamente nada!!!!!

    Por causa disso, merece nosso respeito, porque nem ele mesmo quis se valer de seu passado para ganhar dinheiro....Poderia...e ganharia tanto quanto Ozzy ganhou e ainda ganha...

    Por outro lado, quando Fisch partiu para sua carreira solo, carregou com ele o som que aprendemos a amar no Marillion, todas suas características, toda essência, sem com isso se tornar cópia de seu passado na banda.

    E o Marillion por sua vez, seguiu seu caminho de forma original, competente, enterrando de forma gradativa sua história com Fisch.

    Eu acho que talvez tenha me expressado de forma equivocada no primeiro comentário...

    Dizer que Fisch e Peter Gabriel são melhores que o Vanila Ice é uma coisa....Mas na minha opinião, por gostar do Genesis da fase de Peter, por gostar do Marillion da fase de Fisch, eu tenho que ser coerente com aquilo que gosto...Por isso escrevi que a carreira solo de Fisch seria melhor.

    O que não significa que a carreira de Peter seja pior...Acho que realmente neste caso é questão de gosto e coerência ( minha é claro).

    No entanto, vale encerrar esse coment com a seguinte observação....Não sei se vocês ouviram o cd do Fisch chamado 13th Star...Mas a primeira impressão que tive quando escutei foi...”Isso é Peter Gabriel do Genesis se tivesse mantido suas raízes”...O cd é simplesmente impecável...Mérito total de Fisch.

    Abraço a Você e a Todos demais Capitães e Navegantes.

    The Ancient

    ResponderExcluir
  12. Richard....Acabei de postar um comentario sobre suas ponderações...ele foi publicado e sumiu depois....vou esperar para ver se aparece...senão eu coloco outro...

    Abraço....
    Ancient

    ResponderExcluir
  13. Oi Valvulado,

    Não sou de reclamar de nada, mas como sei que você é democrático e justo, achei que deveria reclamar com você, assim como fiz com o Dead.

    Dia destes, entrei no blog Ondas da Net e vi uma postagem sobre os anos 80. Resolvi ler os mais de 100 comentários que lá estavam, muitos seus inclusive, e resolvi dar meu pitaco. Não concordei com muita coisa e expressei minha opinião. O comentário foi publicado mas depois de cinco minutos estava deletado.

    Não ofendi ninguém e não escrevi palavrões, só disse o que pensava.

    Agora te pergunto, esse fórum do qual você e outros amigos participam não aceita uma opinião diferente que não seja o elogio?

    Como havia dito no meu comentário, achei o fórum fraco, pois é uma rasgação de seda danada e tem muito pseudo intelectual querendo fazer filosofia sobre música, colocando termos em inglês no meio de frases em português, para parecer que é uma pessoa descolada, além do mais, parece que ninguém desse fórum viveu no Brasil dos anos 80 e viu a cena rock, (que por sinal era riquíssima), que rolava por aqui.

    Desculpa escrever para você sobre esse assunto, mas escrever prá lá não tem jeito, não vão publicar.

    Já que você participa do fórum, dá um toque no pessoal, pois censura é uma coisa antiga e ultrapassada, as opiniões devem ser consideradas, mesmo que não aceitas.

    Abraços.
    Pirata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho isso tudo muito cômico, surreal, pois o cara (Pirata do Rock) não tem coragem de escreve uma linha sequer em seu blog, que é apenas um mero repassador de links e é obvio, ninguém comenta nada por lá e ainda se acha no direito de criticar alguma coisa e principalmente as pessoas que frequentam o espaço ????

      Faça uma coisa velho, se exponha, faça melhor, transforme o seu blog em um lugar agradável e leve todo mundo para lá, e ai sim, vamos conversar de igual para igual..........

      Qualquer pessoa é muito bem vinda em meu blog, inclusive você, mas ser acusado injustamente, eu não aceito, lição de moral de quem não tem coragem de se expor eu também não aceito......

      Junto ao perfil do blog existe um e-mail, porque você não me alertou diretamente sobre o sumiço do seu comentário????

      Preferiu me expor ou ridicularizar perante meus amigos em outros blogs por que???

      Ta doendo alguma coisa em você????

      Eu te injuriei de alguma forma???

      Porque tanto ressentimento ???

      A sua atitude é no mínimo covarde e desleal e não é atitude de um adulto, de um homem, mas sim de um moleque e da mesma forma que respondi para você na postagem dos anos 80, eu repito agora, “Sinta-se a vontade para deletar de sua vida este blog......”

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  14. Pirata........Se liga!!!!!!! Os maiores ruídos no sistema de comunicação estão na interpretação de texto..Normalmente fazemos a leitura das coisas dependendo do que está contido nosso coração....

    Dá uma lida no post que fiz do Peter Gabriel.....Esses caras são corretos!!!!...Você deu azar, escreveu uma crítica e entrou pro spam...pronto...ficou remoendo isso por quanto tempo véio????

    Agente aceita qualquer tipo de opinião....Buteco não tem regra...tem norma de conduta e respeito....Também não pode mijar onde os outros estão bebendo...Tem que ir no banheiro, se nao sabe, é só perguntar.

    Lucy...Escrevi no Blog do Dead e escrevo aqui...

    Não é impressão sua...O Pirata tava falando de você sim...

    Ele acha que lá é só rasgação de seda, e eu estou dizendo que se ele lesse com atenção todos os posts ele iria ver que as coisas não são bem assim...Não é verdade????

    Isto posto Bom Dia a Todos

    VÉIO!!!!!!!!! PORRA QUE BOM QUE CÊ CONSEGUIU RECUPERAR MEU COMENTÁRIO!!!!!

    Abraço a todos

    The Ancient



    ResponderExcluir
  15. ......em tempo, aproveitando a deixa do Sabbath nesta linha de discussão e o post do Jazz Rock, dei uma passada lá e fiz uma pequena resenha sobre o novo trabalho deles,,,Quem quiser dá uma conferida...Lucy, you are invited!

    Thanks

    ResponderExcluir
  16. Olha Pirata não te entendi agora, é suicidio o vivo?
    Cara quer se fritar com os outros beleza, mas num fode não!!!!!!!
    Os meninos aqui até agora não me deram motivo pra serem usados como vc me usou ontem, pensei que a msg era única e não é.

    Vc tá disseminando uma mentira e PQP!!!!!!! EU ODEIO MENTIRAS!!!!!!!!

    Qdo foi que menti pra vc?

    Qdo todo mundo falava mal dos seu blog na net e principalmente aquele lá que participei saí em sua defesa e outros vieram comigo, e toda vez que pude sempre o defendi como um cara legal , meu irmão, mas vá se fuder agora irmão tb manda o outro se fuder sim, vai se fuder prq copiou e colou o comentário que postou no Blog do Gustavo, no meu e aqui e onde mais??????????????

    E ainda com esse papo maldito de que sou legal ele é legal e conto com vcs???????

    Tinha um merda que vivia assinando humildemente e é um puta de um arrogante grosseiro, invejoso e o escambau e vc agiu igualzinho ele.

    Pirata nunca mais me faça de trouxa, nunca mais me faça de papagaio de pirata, nunca mais brinque com minha amizade, prq eu te garanto que sei foder a vida de alguém na net enquanto esses bostas só ficam enxendo o saco.

    Isso que vc fez tem um nome que eu e o Celso odiamos "Trollagem" de troll.

    Nunca mais use minha amizade por vc pra me colocar contra meus amigos, naõ tenho só vc como amigo, escolho bem quem são e se quisesse teria 100 janelas lá, tá cheio de blog por aí que me divulga e eu não, prq naõ é assim que funciona.

    Mas repito, nunca mais use o carinho e o respeito que te tenho pra me fazer passar vergonha com amigos que gosto, defendi vc e me envergonhei prq vc me usou e isso não aceito mesmo, baixa essa porra de bola que vc não tá com ela cheia não.

    Quer ser lido e compreendido se comporte como homem e não como moleque, prq eu não tenho idade pra isso e vc conhece um pouco da minha vida pra saber, já te contei, prq foi brincar comigo assim?

    O que eu te fiz?
    Qual é cara, que porra de caráter apareceu agora?

    Num fode cara, e num fode mais, que fica pior, pra mim morreu aqui, agora se quiser a cabeça é sua.

    Pretendo não responder nada que vc escrever aqui ou em qqr lugar.

    mas repostarei nos blogs citados.

    Dead or Alive

    ResponderExcluir
  17. Friends, Paz e Amor!!! I LOVE LUCY, PIRATA, DEAD, CARLOS, GUSTAVO, BUTECO, ANOS 70, ANOS 80 E PARTE DOS ANOS 90. Recebam as boas Vibes e vamos em frente.

    ResponderExcluir
  18. Prezado Pirata

    Eu não sei se você mentiu.....Talvez por não ler direito, por não entender o que estava escrito, por não acompanhar as linhas de discussões, tenha se equivocado...Talvez tenha se expressado mal....Não sei.....Vamos voltar no Tempo e analisar o que você escreveu....

    Primeiro você faltou com respeito na casa dos outros chamando a linha de discussão que carinhosamente foi apelidada de Buteco de “Comédia”...Você não foi mentiroso...foi Pejorativo, Irônico e Mau Educado...Tem razão...Não mentiu...Apenas entrou e mijou onde o pessoal estava bebendo.

    Depois falou que só tinha “rasgação de seda”...Não sei...acho que você confundiu respeito, educação, cortesia, com “rasgação de seda”.....É eu acho que aí você também não mentiu...Você simplesmente não sabe o que são esses adjetivos...Por não saber, não pode ser considerado Mentiroso...Ignorante sim....Mentiroso Não....

    Aí você ...você claramente se dirigiu à Lucy, criticando a forma como ela colocou sua opinião sobre o post, e à maneira dela escrever usando expressões em inglês..Deixa eu ver..Eu acho que de novo você não foi Mentiroso, ....Covarde sim, porque não teve coragem de dizer o que pensava sobre ela....Mentiroso não!!!!!...

    Mas se tivesse lido direito, iria ver que era a primeira participação dela no Buteco....E ao contrário de você, ela não mijou onde os caras estavam bebendo....Pediu licença e sentou!!!!... E aquilo que você chamou de “rasgação de seda”, era eu dando as boas vindas à ela...Como eu teria feito com você, se não tivesse mijado onde estávamos bebendo....Covarde, dificuldade para interpretação de texto, falta de discernimento....É Mentiroso não!!!!!!

    Quanto à contagem de comentários, você disse que “Não Vale são sempre os mesmos dando palpite”.....Hummmmmmm....Mentiroso não...Intrometido sim...pois ninguém alí solicitou a presença de um árbitro para medir a contagem de coments....Éeeeee deixa eu pensar...Confundir comentário com palpite é falta de conhecimento da língua portuguesa...
    Se você souber o que é dicionário, então procure um e veja a diferença....Mas você tem razão...aí você foi Intrometido e Burro..Mentiroso não....

    Em relação ao tema da linha de discussão, eu tenho certeza que você não foi mentiroso...Eu acho que você foi cego, porque se enxergasse direito iria ver que ali era um lugar chamado de Buteco, e não um Curso à distancia sobre História da Musica, eu nunca entrei em um Buteco à noite e vi uma mesa com os caras discutindo Estequiometria ( se não sabe o que é isso, aproveita que vai pegar o dicionário e pesquise)......Cego sim...Mentiroso Não.

    E finalmente, depois que você entrou, mijou onde os caras estavam bebendo, cuspiu no copo do Dead e vomitou na mesa, você disse que “ aquele lugar tava fraco”...Pelo modo como você se comportou, eu posso imaginar qual é a sua concepção de lugar “Forte”....Mentiroso não Porcão Sim....

    É Pirata....Você no final das contas tava certo.....Em um momento sequer você foi Mentiroso....

    Eu só lamento que seu “palpite" tenha sido considerado como spam” porque senão aquele post iria para 200 coments e não 102.....Muito...Mas muito mais que a média do seu blog.....

    Só Pra Você!!!!!!!!....Com os cumprimentos Meu, do Gustavo, Dead, Valvulado, Breu, Ricardo, Luciano, Lucy, Aponcho, Javanes...Enfim...dos caras que estavam sentados na mesa a hora que você chegou....

    ABRAÇO......FORÇA.....SUCESSO!!!!!!!!!!

    Carlos The Ancient....By Night

    P.S. para ser coerente, vou postar esse “palpite” nos Blogs Ondas da Net, Valvulado e Som Mutante...Se houver outro que você tenha postado por favor, me avise.

    ResponderExcluir
  19. Carlos,
    Suas colocações sobre Peter Gabriel e Fish abrem a discussão para várias direções. Gostaria de continuar esta conversa, mas em outra postagem. Quem sabe com um álbum do Fish ou alguma nova com um álbum de Peter Gabriel. Quero descrever o quanto fico impressionado com a genialidade e criatividade de Peter Gabriel. Cada apresentação incluindo uma grande sacada ou inovação, com ele sempre buscando interpretar a letra com cenas e recursos que ninguém pensou usar em palco nenhum.
    Antes de voltarmos a comentar sobre música, vamos ter que primeiro buscar uma forma de neutralizar esta onda de pichações e vandalismos que os Blogs estão sofrendo.
    Recomendo que vocês, Valvulados, Dead, Gustavo, Aponcho e donos dos demais Blogs parceiros, troquem algumas ideias para tentarem blindar e proteger seus ambientes musicais. Podem contar com o apoio dos amigos que estão sempre presentes, enriquecendo as resenhas.
    Num primeiro momento, acredito que seria interessante pensarem na possibilidade de inibir comentários anônimos, filtrar aqueles que não são pertinentes e bloquear os ofensivos.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  20. Você tem razão Richard..Já Deu...........Liberdade de expressão é válida, mas tem neguinho abusando da paciência de todo mundo....É perfeitamente possível discutir música, elementos culturais, defender posições, citar fontes de pesquisa sem que haja a truculência por parte de devisados que não tem nada que fazer senão tumultuar esses lugares tão agradáveis para conversarmos...

    Vamos nos empenhar em melhorar o nível...A discussão entre Peter e Fish tem muito caldo pra dar...

    The Ancient....Agora By Night

    ResponderExcluir
  21. Prezados Capitães e Navegantes!!!!

    Deixa eu sair fora do tema Rick para dizer outra coisa que eu acho mais importante...Já que esse espaço tá virando mesmo franquia do Buteco, e como Buteco não tem regra........
    Prezado Steve
    Você na verdade foi muito feliz na sua observação quando alertou “ por favor não me arrebentem”

    Aqui não é um campo de guerra, por certo tivemos um episódio lamentável envolvendo diretamente a mim, porque um pessoa que deveria ter prestado atenção no que escrevi, e em vez de agradecer, ou deixar mais rica a linha de discussão, resolver no “anonimato” dar um tiro no escuro...Aí me pegou no dia errado....

    O Dead é assim mesmo...tem hora que explode, arrebenta tudo, mas tá melhorando...E muito....

    Esse espaço é uma tribuna aberta, livre, onde ninguém é obrigado a concordar com o outro, mas que às vezes uma palavra errada, uma colocação indevida pode desencadear o inferno,

    Eu não tenho problemas nenhum em abrir meus sentimentos e assumi-los quando acho que errei...E quero aproveitar a oportunidade para dizer aqui em tribuna livre:

    Pirata....Desculpa,

    Você não fez nada pra mim, fez uma colocação ( talvez inoportuna) mas não diretamente a mim, e eu acabei pegando as dores de meus amigos e fui extremamente indelicado com você. Disse coisas incabíveis para uma pessoa que não conheço.
    Caberia ao Dead expressar seu ponto de vista, ao Gustavo, a Lucy....Não a mim....

    Eu já havia externado ao Dead em of, minha vontade de pedir desculpas a você por aquele triste episódio.

    Não quero que as pessoas pensem que esse espaço, o Buteco é um clube fechado onde prevalece apenas nosso ponto de vista....

    Você tomou porrada de todo mundo, mas creio que a minha foi talvez a mais doída. Porque eu entrei de graça nessa briga, que não era minha.

    Você tomou porrada de todo mundo e se calou, não revidou, não retaliou em seu blog, continuou tocando sua vida...Com isso ganhou meu respeito, e por isso faço essa retratação em fórum aberto.

    E para ser justo com você, vou postá-la no Valvulado, Ondas e no Seu Blog.

    Parabéns pela sua postura, saiba que aprendi muito com ela.....Você não tem a obrigação de aceitar minhas desculpas, e nem sequer de dizer nada a respeito....Mas eu tenho a obrigação de dizer a você o quanto eu sinto muito!!!!

    Aqui é sim um lugar de paz, entretenimento, informação, cultura....Mas é importante que também prevaleça a humildade.

    De Verdade, do fundo do meu coração, só pra você

    ABRAÇO.....FORÇA...SUCESSO!!!!
    Carlos The Ancient

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...