domingo, 22 de setembro de 2013

PINK FLOYD in little pieces


Pink Floyd, em nossa modesta opinião, foi a banda mais influente de Rock Progressivo de todos os tempos. Com todo respeito ao YES, que amamos, Pink Floyd introduziu conceitos, e foi além da capacidade técnica e talento dos brilhantes músicos, introduzindo polifonia, efeitos, temáticas. Inspirado por Syd Barret, um grande visionário, Roger Waters orquestrou, liderou e inovou em temas, harmonias nunca antes testadas, criando uma legião de admiradores, já no final da década de 60. Não existe banda de maior sucesso, com discos tão impactantes, lançados um após o outro, onde todas as faixas eram detalhadamente trabalhadas. A força destes músicos dentro do Pink Floyd era imensa, e embora todos sejam considerados brilhantes, em suas carreiras solos, produziram bons discos, mas nada comparado ao que gravaram juntos. Embora já tenha discutido muito isso no Boteco Nas Ondas da Net, em minha opinião, Roger Waters era o grande maestro, que com suas idéias e composições inovadoras, inspirava ainda mais os incomparáveis David Gilmour, Rick Wright e Nick Mason. Considero David Gilmour um dos melhores guitarristas (até hoje), mas seu legado, seu Masterpiece, está na obra do Pink Floyd. 


Seguem alguns Bootlegs:





Audio do filme de 1972, no Piazza Anfiteatro em Pompeia, Itália. Pink Floyd tocando ao vivo e gravado sem platéia.




Excelente show do Dark Side, com uma grande performance em Money...

___________________________________________________________________

Falando dos integrantes do Pink Floyd::

SYD BARRET:
Roger Keith Barrett, mais conhecido como Syd Barrett (Cambridge, 6 de Janeiro de 1946 — Cambridge, 7 de Julho de 2006) foi um cantor, produtor, guitarrista e pintor inglês, mais lembrado como um dos fundadores do Pink Floyd. Vieram de Barrett as principais ideias musicais e estilísticas daquela que, então, era uma banda de rock psicodélico, assim como o nome do grupo. Todavia, especulações sobre sua deterioração mental, agravada pelo exagerado uso de drogas, levaram à sua saída da banda, em 1968. Além de ser um dos pioneiros do rock psicodélico, com as suas expressivas linhas de guitarra e composições imaginativas, Barrett também foi um dos pioneiros do space rock e do folk psicodélico. Esteve ativo enquanto músico por apenas sete anos, gravando, com o Pink Floyd, quatro singles, dois álbuns e diversas músicas não lançadas; como artista solo, lançou um single e três álbuns, até entrar em reclusão autoimposta, que durou mais de trinta anos. Em sua vida pós-música, ele continuou pintando e se dedicou à jardinagem. Nunca mais voltou a público. Barrett morreu em 2006, por complicações advindas de Diabetes. Diversas biografias foram escritas sobre ele desde os anos 80, e o Pink Floyd escreveu e gravou inúmeros tributos a ele após sua saída do grupo, sendo o mais conhecido deles o álbum Wish You Were Here, de 1975. Em 1996, ele foi induzido ao Hall da Fama do Rock and Roll, como membro do Pink Floyd.

Um bootleg com suas músicas no Pink Floyd.
_______________________________________________________________________

NICK MASON:
Nicholas Berkeley "Nick" Mason (nascido dia 27 de janeiro de 1944) é um baterista e compositor inglês, mais conhecido por ser integrante do Pink Floyd. Ele foi o único membro que não saiu desde a formação da banda em 1965. Apesar de escrever poucas músicas para o Pink Floyd, ele contribui com umas das mais famosas músicas da banda, como "Interstellar Overdrive", "A Saucerful Of Secrets" e "Echoes". Ele também compete em eventos automobilísticos, como o 24 Horas de Le Mans. Ele foi o único membro do Pink Floyd a participar da gravação de todos os álbuns.  Nick Mason nasceu em Birmingham mas cresceu em Hampstead, Londres, e estudou na escola Frensham Heights School, perto de Farnham. Ele, posteriormente, estudou na Universidade de Westminter, onde se juntou com Roger Waters, Bob Klose e Richard Wright em 1964 para formar o antecedente do Pink Floyd, Sigma 6. Nick foi influenciado principalmente pelo jazz no seu estilo de bateria.



Nick Mason's Fictitious Sports is the one-off album by Pink Floyd's drummer Nick Mason fronted The Fictitious Sports band. Released in May 1981 in the UK and US, this was Mason's first major work outside of Pink Floyd. 

_________________________________________________________________________________

RICK WRIGHT:
Richard "Rick" William Wright (Londres, 28 de Julho de 1943 — Londres, 15 de Setembro de 2008) foi um músico britânico, tecladista da banda de rock progressivo Pink Floyd. Entrou para a escola particular Harberdashers, e aos 20 anos foi para a Escola de Arquitetura. Lá conheceu o baixista Roger Waters e o baterista Nick Mason. Fizeram um grupo na faculdade e escolheram seis meses depois Syd Barrett para a guitarra. O único nascido em Londres entre os integrantes do Pink Floyd, Richard Wright sempre foi o terceiro compositor e vocalista do grupo, tal como como George Harrison nos Beatles, John Entwistle no The Who e John Paul Jones no Led Zeppelin. Como compositor Wright contribuía com duas ou três músicas por álbum, ou colaborava na estruturação de obras coletivas como "Echoes" ou "Time". Dark Side of the Moon (1973) representa seu ápice no Pink Floyd: os teclados se equiparam a guitarra de David Gilmour e participou na composição de cinco das dez músicas. Em Wish You Were Here (1975), onde seus teclados estão onipresentes, Wright trouxe grandes contribuições para o álbum, sobretudo na suíte "Shine On You Crazy Diamond".

Wet Dream é o álbum solo de estréia do tecladista do Pink Floyd,Richard Wright,realizado em 1978. Wright produziu e escreveu o álbum inteiro,com exceção da música "Againts the Odds",que foi escrita por Wright e sua esposa,Juliette. O álbum esteve bastante tempo fora de catálogo no Reino Unido,mas foi re-lançado em CD nos EUA e Canadá nos anos 90,com algum sucesso,e de novo em 2008 na Austrália seguindo a morte de Wright.

_____________________________________________________________

DAVID GILMOUR:
David Jon Gilmour, CBE (Cambridge, 6 de Março de 1946)1 é um guitarrista e cantor britânico, vocalista da banda inglesa Pink Floyd, tendo também editado álbuns a solo bem como colaborado com outros artistas. Depois da saída de Roger Waters a meio da década de 1980 tornou-se a principal figura da banda. Foi considerado o 14º melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone. Conheceu Syd Barrett desde infância, andaram na mesma escola, Colégio de Artes e Tecnologia de Cambridge, embora não tenha pertencido á formação inicial dos Pink Floyd. Seu primeiro grupo chamava-se Joker’s Wild para quem começou a tocar em 1963. A banda mudou o seu nome para Flowers em 1967 tendo acabado nesse mesmo ano, tendo Gilmour formado os Bullitt. Juntou-se aos Pink Floyd em Janeiro do ano seguinte. Syd Barrett saiu do grupo alguns meses mais tarde e ele então assumiu o papel de guitarrista principal. Já postamos alguns álbuns de Gilmour no Valvulado. Sua carreira solo é bem consistente e até hoje lança álbuns excepcionais.


Em março de 1984, guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour, lançou seu segundo disco solo, About Face. Logo em seguida, Gilmour saiu por três meses em uma turnê através da Grã-Bretanha e dos Estados unidos. Este concerto foi captado ao vivo no Hammersmith Odeon, em Londres, em 30 de abril de 1984, e apresenta nove faixas da carreira solo de David Gilmour, além de sucessos do Pink Floyd, incluindo “Until We Sleep”, “Run Like Hell” e “Comfortably Numb” (com Nick Mason).

_________________________________________________________________________________

ROGER WATERS:
Em 6 de Setembro de 1943, George Roger Waters, filho de Mary e Eric Fletcher Waters, nasceu em Surrey. Seu pai prestou vários serviços a Inglaterra nos anos da Segunda Guerra Mundial, onde acabou morto como um dos oficiais enquanto Roger tinha 5 mêses. A morte de seu pai na guerra foi alvo de vários trabalhos futuros na carreira de Roger, principalmente em The Final Cut. Posteriormente se mudou com sua mãe e seu irmão para Cambridge. Em sua educação em Cambridge conheceu Syd Barrett, com quem futuramente junto de Nick Mason e Richard Wright fundou o Sigma 6, futuramente a banda de rock psicodélico Pink Floyd. Tocando na maioria das vezes o contra-baixo no Pink Floyd, lançaram seu primeiro albúm: The Piper at the Gates of Dawn. Com temas sugestivos, ficções sobre gnomos, e outros assuntos peculiares alcançaram um sucesso inicial. As grandes obras da banda inglesa se destacaram principalmente por suas abordagens filosóficas, questionantes, abordagens metafísicas, existencialistas, críticas principalmente políticas e o modo da raça humana de viver, sendo lideradas por Roger, e quase sempre, pessimistas. Esses temas abordados levaram alguns críticos de décadas passadas usar sr. Sombrio, o homem mais triste do rock, e outros epítetos para descrever Waters,mas dentro do grupo era carismático e sorridente nas gravações.

Uma compilação da carreira solo de Roger Waters, pós Pink Floyd, de seus primeiros álbuns.
_____________________________________________________________________________




Simplesmente uma grande banda! 
_____________________________________________________________________


More Pink Floyd HERE


47 comentários:

  1. Interessante é que não falta quem diz que o Pink Floyd não é progressivo...
    Quando eu participava do orkut, então... Entre tantas e tantas comunidades do PF, só me ingressei em uma, pq as outras... Saí dela rapidamente também...

    Seu post é maravilhoso! Mas não concordo com o que vc disse a respeito de Waters, um maestro...
    Ele tinha ideias, sabia compor, mas PF foi um grupo democrático, que sobreviveria mesmo com a ausência de Waters. E até que o grupo sobreviveu, não? Só não foram mais longe, pq a idade, a criatividade, não eram mais a mesma...

    Me emociona falar deste grande conjunto. Todos têm valor, incluindo , claro , o grande Syd Barrett, um dos músicos mais inovadores do rock.

    Nick Mason, acabou, à partir do disco da vaca, gradualmente, se tornando um baterista comum. Mas, antes disso, ele tinha um batido sem igual, e sua atuação no Pompeii é inesquecível.
    Só não entendo a rejeição pelo seu disco com Rick Fenn- pra mim, o disco é ótimo. A única música que não é boa, é,justamente,a cantada pelo seu parceiro floydiano, David Gilmour.

    Baixei o "The Dark Side...", de 1972, ao vivo, aqui no seu blog. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. meus caros, excelente post, texto e albuns. diagramação, fotos, contexto, teasers, tudo legal. simples, objetivo e interessante. além de ser minha banda preferida também. muito boa homenagem e continuem com este wonderful job.
    Bruno

    ResponderExcluir
  3. Hello, good people....

    Estava aguardando esta postagem....
    Até "separei" um material muito interessante a respeito......
    Claro no formato FLAC...senão estaria repetindo sua ideia genial!!!

    Vamos lá:

    Pink Floyd / Discovery Box Set (EMI Records Remastered 2011) - discografia studio COMPLETA

    Vocês encontrarão em 2 torrents: ("apenas" 5,3 GBytes)

    http://rutracker.org/forum/viewtopic.php?t=3769774

    basta fazer um rápido registro.....e o link de download é liberado!!!
    Estou "testando" o download pela segunda vez, pois já tenho o box arquivado,
    e hoje domingo, temos a maravilhosa velocidade de 940Kb/s!!!!

    Outro torrent no piratebay, este muito mais lento:

    http://thepiratebay.sx/torrent/6783651/

    Informações do box, no site OFICIAL:

    http://www.whypinkfloyd.com/discovery.php

    Apesar da gloriosa atuação conjunta deste grupo, seus integrantes sofreram do mesmo mal
    de Paul McCartney e George Harrison....após (e durante) a ruptura do grupo, seus trabalhos solos
    são apenas uma PÁLIDA lembrança de dias de glória....

    Com todo o respeito, pois o post é sobre O GRUPO PINK FLOYD, os trabalhos de David Gilmour
    são muito fracos..e LIMITADOS...exemplo o álbum de 2006, On an Island....fraco^2!!!

    Quanto a Roger Waters, seu trabalho irregular e a repetição interminável de versões do THE WALL,
    apenas evidenciam que sua "mina secou" faz tempo....
    Principalmente os álbuns RADIO KAOS (1987) e Amused to Death (1992) (este, o título diz tudo!!)
    são maçantes e soníferos.....aaaaaaghhhhhhhhh

    Não, meus amigos, não tenho estes álbuns em minha coleção....
    apesar da versão DISCOVERY BOX ter lugar de destaque....

    "Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião!"
    William Shakespeare






    ResponderExcluir
  4. Fala Eustáquio. Seja muito benvindo (ou bem vindo). Fazemos estas postagens para pessoas como vc. cara, demorei para gostar do On the Island, do Gilmour, mas hoje gosto. Principalmente do DVD. Eu nem sei o que seria do PF no início sem a inspiraçao do Roger Waters. Os caras eram músicos de primeira, mas acredito que Mr. Waters sabia tirar o melhor deles. Uma das críticas de Gilmour ao Waters é que, a música, as composições eram muito focadas nas letras, e não na música. Concordo, ams não mudaria nada em nenhum álbum. Depois que se separaram, realmente, Roger Waters focou demais nas letras, e não "caprichou tanto", na parte musical (minha opinião). E o Floyd sem Waters perdeu as temáticas (que eu adoro). concordo com a democracia, e, meu, os caras se complementavam.
    Cara, valeu... Falar de Floyd é bom demais.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Bruno, valeu pelo incentivo e motivação! Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Grande WS, valeu pelos torrents.

    Meu, de todos os álbuns solos, gostei muito do primeiro do David Gilmour e do Pros and Cons... do Roger Waters, e só. Os outros tenho e escuto, só por respeito e obrigação (hehehehe). Eu, como já disse, diria que os caras se complementavam.

    Abs e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE a minha opinião....

      Valeu a "sábia intervenção" que havia me esquecido!

      Roger Waters + letrista que músico!!

      "Pelas roupas rasgadas mostram-se os vícios menores: / as vestes de cerimônia e as peles, escondem todos eles."
      William Shakespeare

      Excluir
  7. Where is the FLAC???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De graça, aceitamos até MP3.
      A todos um bom dia com uma suave canção.

      Matando-me Suavemente Com Sua Canção
      Dedilhando minha dor com seus dedos
      Cantando minha vida com suas palavras
      Matando-me suavemente com sua canção
      Matando-me suavemente com sua canção
      Contando minha vida inteira com suas palavras
      Matando-me suavemente com sua canção

      Eu ouvi dizer que ele cantava muito bem, eu ouvi dizer que ele tinha um estilo
      E então eu vim vê-lo, e ouvi-lo por um momento
      E lá estava ele, este jovem menino, um estranho aos meus olhos
      (Repete o refrão)

      Eu me senti toda vermelha de febre, com vergonha do público
      Eu senti que ele encontrou minhas cartas, e leu cada uma em voz alta
      Eu rezei para que ele acabasse, mas ele apenas continuou
      (Repete o refrão)

      Ele cantava como se me conhecesse, e meu profundo desespero
      E então ele olhou através de mim como se eu não estivesse lá
      E ele continuou cantando, cantando alto e claro

      Excluir
  8. http://rutracker.org/forum/viewtopic.php?t=3769774

    or

    http://thepiratebay.sx/torrent/6783651/

    what torrent do you prefer??

    "There's method in my madness!"
    William Shakespeare.

    ResponderExcluir
  9. Eustáquio Caveria Macaco23 de setembro de 2013 08:32

    Concordo com vcs, de fato, Pink Floyd e Beatles são melhores que os trabalhos solos de seus integrantes. Afinal , quatro cabeças, pensam melhor do que uma, não?rs
    E penso que se um músico fica anos e anos numa banda,e,raramente, lança discos solos, ele é o típico músico que nasceu para participar de uma banda, não se destacaria muito como solista. Poucos são como Neil Young e Jimi Hendrix.

    No entanto, gostei dos trabalhos solos dos músicos do Floyd e dos Beatles. George Harrison , penso que se soltou mais em sua carreira solo. Nos Beatles, ele se limitava a compor duas músicas em cada álbum, na carreira solo, penso eu, ele mostrou bem mais a sua capacidade. Inclusive, criou baladas lindas.

    Roger Waters ficou preso ao "The Wall". E nenhum dos seus trabalhos posteriores pode se comparar com o mesmo.
    Apesar disso, não são discos ruins, na minha modesta opinião. E gostei muito do "Amused to Death"(não tanto como o "The Wall", claro). E esse álbum, curiosamente, tenho em fita cassete, comprei-o gravado, com capa e tudo. Uma capa bem caprichada, e a gravação é ótima. Na época de seu lançamento, eu tinha ojeriza de cd, daí, fiquei aguardando sair o vinil, que não saiu. Aí comprei a fita, a preço de um vinil...

    ResponderExcluir
  10. Eustáquio Caveria Macaco23 de setembro de 2013 08:42

    O primeiro do David Gilmour , pra mim, é uma obra prima. Um disco feito por quem sabe das coisas, uma pessoa de bem com a vida. Um privilegiado! O segundo, não tem o mesmo pique. Inferior, mas não ruim. O "On Island" também adoro. Suspeito que a rejeição ao disco pode ser devido as músicas serem bem lentas, tipo canções de ninar. Gilmour se saiu muito bem, continuou criando solos belíssimos de guitarra. Eliminou o coro feminino, não abusou de efeitos sonoros e ainda se deu ao luxo de tocar saxofone.
    Meu cd, norte-americano, me custou 60 reais...

    Com respeito a Wright, o que ele mostra em "Wet Dream" é similar a seus trabalhos no Floyd. O disco é bem relaxante, cheio de baladas progressivas. Gostei mais ainda do "Broken China".

    Abraços, Valvulado e William Shakespeare.

    ResponderExcluir
  11. só para garantir que não será deletado "acidentalmente"

    EU RESOLVO SEU PROBLEMA VALVULADO, PORQUE SOU BOM...PORQUE SOU GENEROSO....

    É A LAMBEÇÃO CANINA. ONDE CADA CANÍDEO TEM O HÁBITO DE LAMBER O RABO E CHEIRAR O ANUS DOU OUTRO....É A CONSTRUÇÃO DE MÉDIA, É MANIPULAÇÃO DAQUILO QUE SE QUER DIZER, EM DETRIMENTO DO QUE ESTÁ POSTADO, É A TÚNICA DA MENINA QUE FOI RASGADA.....PARA QUEM NÃO SABE É ISSO QUE FOI DELETADO!!!

    É SUBESTIMAÇÃO DA INTELIGENCIA DE QUEM ACOMPANHA SEU BLOG ......COMO EU SOU BOM, E GENEROSO, EU ESTOU REPOSTANDO O QUE "ACIDENTALMENTE" FOI DELETADO.

    COLOQUE UM TUTORIAL SOBRE FLAC E MP3, QUEM SABE AÍ A DISCUSSÃO SEJA SOBRE O QUE REALMENTE IMPORTA E MEREÇA SER RESPEITADO....O YES, E NÃO O MELEQUENTO PLACA LUMINOSA.

    XERXES

    ResponderExcluir
  12. Xerxes, seu problema é com o Dead. Vá resolver com ele. Eu sou da paz e gosto e respeito o Dead e outros blogueiros, que o fazem por ideal, por amor a música. Eu não quero saber de FLAC (por enquanto), de lobos, de ânus... Vou apagar sim, seu comment, pois não quero deixar este ambiente aqui. e não tem a ver com democracia, pois vc sabe onde me encontrar, e eu não sei nem se vc vai ler esta resposta. Não perca seu tempo, nem o meu... Se vc gosta do Blog, vc é bem vindo (ou benvindo), se tem sugestões, faça-as, eu agradeço. Mas pare com estas coisinhas... Os outros comments que fez, apaguei sim. Acidentalmente apaguei outros. O que vc realmente quer? que eu feche o blog? Que o Dead feche o blog? Não entendo o objetivo de seus comentários anônimos. Parece trote de telefone sem bina (lembra?). Vamos nos divertir... Pegue leve. Não tenho nada contra vc, mas não quero que este espaço fique com estes comments... Ok? Um grande abraço e por favor, reconsidere antes de sua próxima resposta.

    ResponderExcluir
  13. Valvulado, eu coloquei a mensagem de volta... Uma delas (a outra é idêntica).

    Xerxes (anônimo), sou co-responsável do blog e gostaria de escrever algo também.
    Não é construção de média (se entendi bem o contexto). É respeito mesmo, solidariedade. os únicos expostos aqui são os blogueiros. as outras pessoas escrevem, mas se mantem no anonimato (google ID, ou anônimo mesmo). Nós temos um endereço, um IP e a construção de relacionamentos virtuais. Para quem não sabe, há uns dois-três anos, quando começamos o blog de verdade, foi o Dead que nos deu apoio. Tínhamos três visitas por dia e ele nos indicou em seu site, sem contar os conselhos, de ter paciência em explicar como postar, quais eram os melhores servidores. Não só o Dead, mas o Pirata, a Lucy, a Luciana (Progvintage), a Márcia (Contramão), o Gustavo (Ondas)... Toda esta moçada foi muito legal, solidária e o mínimo que posso (podemos) fazer é ter respeito. Não é media, é construçaõ de relações por afinidade, solidariedade, conforto... Eles também já fizeram críticas, já partilhamos problemas... Não que isso seja procurado, mas aconteceu... como se constrói uma relação? como vc se aproxima dos grupos que faz parte? então, se faz sentido o que vc escreveu, somos mesmo uma alcatéia, que se protege, que lambe (e morde tb) uns aos outros e assim sentimos solidariedade neste solitário mundo virtual. Faz sentido para vc?
    Concordo com que o Valvulado escreveu sobre democracia... Vc sabe onde nos encontrar, mas não sabemos nada sobre vc, de onde veio e para onde vai... Isto é democracia? Gritar no escuro?
    eu gosto demais deste negócio aqui e fico um pouco triste quando vejo estes comentários... e te pergunto, por que?
    como disse meu maninho Valvulado (que é meu amigo de infância), vc é bem vindo, curta, faça sugestôes.... Os caras aqui são bem legais, 'as vezes sacanas, mas muito gente boa.

    Paz e Amor (sem hipocrisia)

    javanes

    ResponderExcluir
  14. Ops, esqueci do grande Aponcho Rock, que me deu aulas de postagem... Gracias Aponcho y Long Live Aponcho ROCK.

    ResponderExcluir
  15. Vixe... O Only Good Song, vulgo OGS também...

    ResponderExcluir
  16. Ô Java, que palavras bunitas.... Japonês quando fala/escreve põe tudo para fora....

    apenas para estender a lambida do Java para os participantes do Buteco (Anc, Ricardo, Luciano, Lucy Jones e alguns anõnimos) que de tempos em tempos aparecem e promovem uma grande discussão sobre música e afins.

    ResponderExcluir
  17. Hello... apenas para me manifestar neste emocionante discussao. Java e Valvulado, eu concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  18. mas NO lambidas... um aperto de mao e uma tapinha nas costas.

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  19. Valvulado, pare de apagar comments! deixe todos, por favor.

    ResponderExcluir
  20. Java obrigado pela lembrança!!!! Falta-me tempo, mas Meus Olhos estão sempre abertos com o que anda rolando......A música será sempre e nada mais que um pano de fundo!!!!! ...

    Sugestão deste velho Ancião!

    Em vez de fazer um tutorial sobre os Flacs e MP3, Vamos fazer um post para Homenagear o Dead...Uma Bela Placa Luminoso!!!!...Vocês já fizeram para o Buteco mesmo....


    ANC. O ÚNICO
    FORA FRIPP!!

    ResponderExcluir
  21. Eustáquio Caveria Macaco23 de setembro de 2013 14:14

    Ao ler os comentários, observando bem, claro que percebi que o tal Xerves tem uma bronca contra o Dead. E quantos não tem a mesma bronca? Bem, eu mesmo, com meu amor ao rock, estou ocupando este espaço, e tenho uma bronca enorme contra ele. Mas, tenho usado o blog apenas para dizer o que penso sobre o que gosto, no caso de rock, do Pink Floyd.
    E, com muito prazer, falei em outro post dos primeiros discos que adquiri.

    Ontem, até consegui deixar o link do meu blog(hoje, não consegui). Mudei meu nick,mas sou o mesmo, que usava o nick Roderick Verden, mas minhas convicções continuam a mesma.

    O Dead é polêmico, e leviano, na minha opinião. Ele inventa, é tendencioso, agressivo, e onde ele aparecer, aparecerá quem o critique, e blogs , que penso terem compromisso em postar boas músicas, com muita cultura, serão invadidos, com críticas e tantos trolls. É um P2, como ele mesmo se identificou. Duvido que ele seja tudo isso que diz ser, e jamais eu teria inveja, como ele mesmo falou no blog do Gustavo, a meu respeito. Pessoas como ele, são dignas de desdém.

    Valvulado é um blog muito bom, sério. Somos bem recebidos, mas sugiro que comecem a moderar os comentários. Assim, pessoas como o Xerves, eu e tantas outras que não gostam do Dead, não aparecerão por aqui. rssss

    O tal Anc me decepcionou, é um borra botas!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Fala Eustaquio/Roderick,

    O Gringo já me deu uma dura para não moderar... Não o farei mais, e como disse, vc, e o Xerxes são muito bem vindos.
    Apenas para dizer que meu convívio virtual com Dead, Anc e demais, têm sido muito proveitoso... e porque não, didático. Gosto da discussão, mas não das ofensas e ainda acredito que isto aqui possa ser um Woodstock Virtual, de muita música, paz e amor. E não um pub com Holligans ouvindo um PUNK ROCK (que adoro) e se espancando (verbalmente) pela menor diferença. Embora tenha descoberto seu blog pelos comments no Ondas, seu blog é impressionante pelas raridades e consistência.
    Mas vamos em frente. Somos o que somos, e temos que aceitar isso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Eustáquio Caveria Macaco23 de setembro de 2013 15:09

    Peraí, não sou o Roderick do A Casa de Roderick. rs

    Mas, valeu pela simpatia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Hehehehe.... Achei que só houvessem dois Rodericks, o de Edgar Allan Poe e o da Casa de Roderick... Qual o seu blog?

    ResponderExcluir
  25. Eustaquio, voltando ao som do PF, gosto demais do Final Cut. As letras são muito bem elaboradas... The Gunners Dream, que narra os últimos pensamentos/lembranças de um soldado morrendo..., consegue passar muito sentimento, com um solo de sax e guitarra from hell. Gosto mais do Final Cut do que o Prons and Cons... E Final Cut já demonstrava como seria Roger Waters sem PF...Two Suns in the Sunset, creio ter apenas a participação de Rick Wright.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eustáquio Caveria Macaco23 de setembro de 2013 17:25

      O solo é de sax, mas eu nunca consegui escutar guitarra nesta música.rs. Não estou sendo sarcástico, mas seria minhas aparelhagens, que sempre foram de pobres(rs), ou meu ouvido? Ou os dois?rs

      As letras são ótimas mesmo. Até acabei de postar uma nos meus blogs(rs).

      "Two Suns in The Sunset", é a que mais gosto no disco. Mas Wright já estava fora há muito tempo... Não estou entendendo.

      Abraços

      Excluir
    2. Este era um teste, e vc passou... Brincadeira. Caduquice minha mesmo. Só há sax no Gunners Dream e Dois Sóis num tem ninguém do PF... Sorry.

      Excluir
  26. Eustáquio Caveria Macaco23 de setembro de 2013 17:20

    Bem, aqui existem muitos colaboradores,e fico um pouco perdido. Eu frequentei, durante muito tempo, o blog do Gustavo.

    Mas, apesar de adorar rock, nunca tive um blog exclusivo neste assunto.

    O blog é este: http://beldadedaminhavida.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  27. Belo blog, Eustaquio. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  28. O Valvulado demonstrou lisura, respeito e integridade ao preservar meus comentários que não tem absolutamente nada a ver com a qualidade deste Blog. Porém não podemos ignorar que isso é um fórum aberto.

    Pelo que pude observar em inúmeras discussões provocadas pelo Canídeo não apenas neste blog, mas e outros, fica claro sua postura desprezível, vulgar e ofensiva em seu linguajar e a maneira como ele vomitou em cima de postagens brilhantes, trazendo para si as atenções, e desviando como sempre, o trabalho de pesquisa e postagem dos artistas publicados.

    Como sou Bom e Generoso, quis deixar apenas claro, que existem uma população inteligente, de bom gosto que também acompanha esses blogs ( Macaco, Roderick, e tantos outros) que assim como eu, não são obrigados a compactuar com mesma linha de raciocínio deste personagem,

    Antes de sermos repreendidos pela forma de expressar-nos, sejam também Bons e Generosos e façam uma releitura de tudo o que este Canídeo escreveu nos últimos meses. Não apenas em seu blog, mas nos blogs dos chamados "irmãos" que ele diz tanto amar. Sejam coerentes.....Ele pode defecar á vontade no demais blogs e ninguém diz nada, mas aplaudem!

    Nós que temos uma opinião formada que difere daquilo que ele entende como verdade absoluta, temos que infelizmente recolher-nos no anonimato, e muitas vezes sermos repreendidos, por não compactuarmos com sua postura ora ofensiva e desnecessária, ora pegajosa e bajuladora.

    Sejam justos, e o repreendam quando ele for agressivo, vulgar! Mas façam como fizeram comigo, com elegância, educação, respeito, sem ferir, sem arrancar sangue, como homens dignos e de bem.

    E para quem se reservar no direito de discordar do seu pensamento, ou da sua estreita e microscópica visão de mundo..Vide Belchior, vide Dark Side of The Moon, vide Inferno de Dante, material de pesquisa é que não falta.... Tentem entender que diferente da forma como ele acredita, o mundo não é um cubo, mas uma esfera que gira.

    Faço questão de repetir....Vocês tem meu respeito, porque não me trataram como ele me trataria se estivesse escrito essas linhas no “Som Sem Persona”, vocês tem meu respeito porque não usaram se expressões vulgares e de nível duvidoso e agressivo.

    Por isso, mais uma vez estou sendo Bom e Generoso, não apenas com vocês, com o Macaco, com o Roderick e tantos outros...Mas em particular com a Pequena Jane Anderson, que viu seu amado Yes recebendo uma homenagem merecida neste espaço, maculada, desprezada e relegada, para que os holofotes mais uma vez fossem voltados para uma figura pequena demais comparada com o Tamanho e Grandeza da banda que estava sendo homenageada...Crianças não podem frequentar o mesmo espaço onde existem “Lobos Mals”....Porque correm o risco de serem devoradas.

    Meus respeitos e minha gratidão, por serem íntegros e considerarem as opiniões divergentes. Se em algum momento a forma que usei para me expressar foi “ofensiva”, saibam que foi proposital, para que vocês sentissem na pele a mesma sensação que tantos outros observadores destes blogs citados, tiveram, ao ver a forma como essa criatura se expressa quando contrariada.

    Quanto ao Ancião, que recomenda um post exclusivo para homenagear o canídeo, permita discordar-me do Macaco....Creio que talvez dentro da sua cegueira ou insanidade, de certa forma ele tenha um pouco de razão...Deem o espaço, deem os holofotes, deem o palco, quem sabe assim, o canídeo fique farto, saciado e com sua vaidade devidamente alimentada.

    Sejamos justos e razoáveis...Afinal, quantos problemas que não eram da conta dele, foram estraçalhados em outros blogs???

    Obrigado Macaco pela coragem de expressar seu ponto de vista..Você também demonstrou ser Bom e Generoso...Passou a ter também meu respeito!

    XERXES

    ResponderExcluir
  29. Fala Xerxes... Não vou deletar pois meus parceiros do blog pediram (Javanes & Gringo). Mas confesso que me incomoda ver comentários negativos sobre o Dead e Anc. Ninguém agrada a todo mundo, e o Dead pela sua originalidade, se expõe demais. Mas, acredite-me, é um cara solidário, com muitas histórias e cultura, que partilha tudo em blogs, sem ganhar nada. Sem falar dos incontáveis discos raros que apareceram no blog. Mas você deve ter seus motivos, contudo, aceite que também tenho os meus, e considero Dead, Anc e todos os demais, parceiros neste mundo virtual. Sem essa parceria, para mim, não tem graça. Isto aqui foi criado para partilhar o que temos de melhor, para adquirir conhecimento sobre este nosso hobby, que é a música. Coloco aqui meus melhores discos, fotos e informações para que sejam apreciados... Gasta-se um certo tempo, para encontrar a foto certa, o texto correto... Estava escrevendo em inglês, e um outro Guru dos blogs, o Pirata mandou uma crítica super legal, para escrever em portugues, porque aqui é o Brazil!!!! Enfim, Xerxes, Dead, Macaco, Anc, espero que resolvam isto. É tucci buona genti! E vamos ouvir a guitarra do Gunners Dream do Final Cut.
    abs

    ResponderExcluir
  30. Eu só tenho que dizer que se não for capaz de respeitar as opiniões expressas nesta linha de discussão ( embora tenha as minhas ) não seria digno de frequentar nenhum destes espaços!!!!...Em tempo.....".My eyes are blind but I can see!!!!! "

    ANC. O ÚNICO
    FORA FRIPP!!

    ResponderExcluir
  31. Tenho acompanhado atentamente os comentários.
    Companheiro, desconfio que a guitarra no Gunners Dream existe. Poste-a, please.

    O sábio não se senta para lamentar-se, mas se põe alegremente em sua tarefa de consertar o dano feito.
    William Shakespeare

    Bill Omelete

    ResponderExcluir
  32. The Gunner's Dream no Brazil:

    http://youtu.be/88bfpC1EfMo

    ResponderExcluir
  33. Roger Waters alive, no Pink Floyd.
    Thanks a lot, my friend.

    Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar,
    por simples medo de arriscar.
    William Shakespeare

    Bill Omelete

    ResponderExcluir
  34. Ola Valvuladinhos Amados!!!!!!!!!!!!! Sou euzinha de novo!.....Muito Obrigada por deixarem a túnica do meu amado Yes branquinha novamente....E Mais ainda...Por manterem a do Pink Floyd intacta....

    Beijos mil para todos vocês.....em especial ao Gringo e ao Java...Esse espaço realmente está do tamanho das bandas homenageadas...

    Jane Anderson

    ResponderExcluir
  35. Sweet Jane, que bom ler (quase ouvir) palavras de conforto e um comment tão gentle. Obrigado... Jane, peça o que quiser que será atendida por todos nós... Estamos preparando o ELP in little pieces.

    ResponderExcluir
  36. Bom, moçada... Fazer post do Pink Floyd é isso mesmo. Cheio de polêmicas, intervenções e correções. Creio ser uma das bandas mais respeitadas (o que tb não é unânime).
    Depois de quase 800 acessos em 3 dias, acho que podemos ir para o próximo post (a média é de 200 por post a cada 3 dias).
    Algumas considerações importantes:

    1 - Assim como o Pink Floyd, o Dead é polêmico. Mas todos aqui do site respeitam e gostam muito do Dead, por reconhecimento, por solidariedade e por ser um cara muito legal. Todos reconhecemos que é bruto em alguns comments, mas isto não o desmerece como pessoa, e não ofusca a grande obra do Som Mutante. O Dead é um cara solícito, sempre pronto a ajudar, e de grande coração.

    2 - Anc, Gustavo, Lucy, Dead, Luciano, Ricardo, meus brothers Valvulados, sem vocês, isto aqui não teria a menor graça. Gosto da interação e das discussões. quando fazemos postagens, pensamos de vcs vão gostar...

    3 - William Shakespeare agradeço sinceramente seus comments e os FLACs. Apareça quando quiser e sempre se prepare para as discussões.

    4 - Xerxes e Macaco, o Valvulado e eu gostamos muito desta interação e de exercitar esta democracia virtual. O fato de não concordamos não quer dizer que não sejam benvindos. Macaco, gostei de seu blog e vou acompanhá-lo. Apareçam sempre.

    5 - Jane Anderson, vc foi o prresente que recebemos nestas duas postagens (Yes e PF). Seus comments trazem paz e são altamente motivadores. Quem não gosta? Obrigado.

    Sinceramente,

    Javanês, Valvulado, Gringo, Véio, El Desaparecido, Breu...

    ResponderExcluir
  37. Bill Omelete, sorry... Obrigado por comparecer.

    Aproveito a retificação para declarar nossa saudade de Aponcho... E lembrar que o Pirata tb participou dos comments do YES (isto é raríssimo).

    E uma grande frase:

    A evolução é baseada na compreensão das diferenças e não nas semelhanças...

    ResponderExcluir
  38. Paulo, obrigado por ter comparecido. Volte sempre...
    Abs.

    ResponderExcluir
  39. Aos Valvulados meus respeitos.
    Meus detratores estão certos prq não sou mesmo digno de tanto carinho e amizade, coisa rara hoje em dia, mas aqui que só vi a discussão rodar em volta do meu avatar foi só por volta dos mortos daquele que tudo me pedia e depois passou a me tratar assim qdo contrariado. Se vcs pedissem, mandassem etc eu sair ou parar, nem precisa bloquear, e os convites vinham sendo pensados faz tempo e esclarecidos em email pra cada um; ou seja quem naõ sabe de nada dá palpite em tudo só por minha causa. Aconteceu no Gustavo, bastou ir lá participar de um blog de um amigo que sabe bem quem sou e a outra já levantou a saia e saiu, quer dizer mudou de caras e cada dia com o nome mas esquecendo que a linguagem tb é uma forma de identificação.
    BAstou aparecer aqui e lá vem ele de novo e seu ódio por quem ensinou a postar, corrigir erros em seus blogs, achar programas pra uso e crescimento, orientações pra os blogs ficarem mais acessíveis e dividir a lista de amigos que ele nem tinha, inventando suas polêmicas amigas como faz com os personagens onde vai pra falar mal de mim.
    Grato ao Gustavo por dizer que o ajudei apesar de ter roubado vários posts prontos dele que gostei muito e não mudei nada, ou seja quem ajudou quem?
    Grato ao OGS um cara 100% uma pena não participar mais com a gente, ao Celso Loos, a vcs Valvulados que pra mim nem imaginava ter feito algo assim prq do jeito que fala o outro aí eu seria capaz de construir, só destruir.
    Por isso os convidei, mas não pelo que acham de mim, mas pelo que acho de vcs, vcs são a nova geração dos blogs eu já disse e repito, gente como vcs vão tocar isso prq outros como eu devo parar uma hora, apesar das milhares de visitas/dia (ah desculpe se alguns bloguinhos aí não recebem ng e o cara tem que inventar conversas pra dizer que tem acessos, se esquecendo que tb deixei tempos seus dois blogues sendo divulgados pra o público que eles odeiam que frequentam o SM) e o respeito que tenho por esse pessoal todo que me acompanha há anos.
    Vcs precisam de mais e mais espaço pra expor o talento que tem, e se amanhã nos desentendermos por qqr motivo não muda minha opinião, como não muda de uma cópia barata do verdadeiro Roderick do belíssimo blog "A CASA DE RODERICK" este sim meu amigo virtual a quem tenho um puta respeito e aprendi sim muito com ele.
    Claro que alguém sem nenhuma criatividade iria contribuir com o crescmiento de quem a não ser dele proprio como um chupim?
    Gringo pedi ao V2 pra te passar o convite e os outros daqui tb caso queiram, e qqr coisa me passem um mail vazio só ok?
    Só posso de novo agradecer ao meu amigo sim Anc, amigo de verdade, que me faz tanta falta que chega a doer, ao Gustavo cara sangue bom de opinião e não essas vaquinhas de presépio, e aqui aos Valvulados como um todo por me receberem e até tentarem me defender, gente é impossível prq esse tipo de gente só para qdo conseguem e não tem outra coisa que fazer na vida, deixem falar, só mostra a mediocridade de cada um, ou as mediocridades de um que se traveste de vários.
    Podem ver que no ELP como no Ondas eles pedem ou saio eu ou eles não voltam mais....................................nem seus amigos, que baixam isso em qqr lugar, então prq vêm torrar o saco se não é flac, se é vinyl ou sei lá o que?
    É pessoal, é falta de uma vassoura ou um blog pra tomar conta.
    ENjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. die beste gruppe aller zeiten!
    the best group of all times!

    Gruß aus Wien! (Austria)

    ResponderExcluir
  41. die beste gruppe aller zeiten!

    the best group of all times!

    Gruß aus Wien ! (Austria)

    ResponderExcluir
  42. Andrea, welcome, thanks a lot for your visit and stay with us... greetings from Brazil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...