domingo, 29 de junho de 2014

ACDC - 40 anos de puro Rock!


Uma banda sólida, que ouço há mais de 30 anos... O AC/DC foi formado em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é normalmente classificada como hard rock e considerada uma das pioneiras do heavy metal, juntamente com bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Thin Lizzy, Judas Priest e Deep Purple. No entanto, os seus membros sempre classificaram a sua música como rock and roll. 


O AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a 19 de fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool, onde o corpo foi encontrado no apartamento, algum tempo depois. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie, Brian Johnson, foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black. O álbum seguinte da banda, For Those About to Rock (We Salute You), foi também bem sucedido e tornou-se o primeiro álbum de heavy metal a atingir o 1º lugar nos Estados Unidos.


A banda já vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 71 milhões somente nos Estados Unidos. Back in Black já vendeu cerca de 43 milhões de cópias mundialmente, do quais 22 nos Estados Unidos, fazendo dele o 2º álbum mais vendido de todos os tempos e o 5º mais vendido nos Estados Unidos. AC/DC ficou em quarto na lista da VH1 dos "100 Maiores Artistas de Hard Rock" e foram considerados pela MTV a 7ª "Maior Banda de Heavy Metal de Todos os Tempos" e em 2004, a banda ficou em 72º na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos" feita pela revista Rolling Stone.


Uma palhinha:


10 comentários:

  1. Estou com problema ... o comentário não vinga...

    ResponderExcluir
  2. Meu preferido é o LET THERE BE ROCK... arrasa quarteirão

    Avô do Xerxes

    ResponderExcluir
  3. Fala Vô de Xerxes, e seja bem vindo.
    Vi o filme do Let There Be Rock em 1984, no Gazeta da Paulista e fiquei apaixonado pela banda.
    Meu preferido é o If Want Blood...

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Fala Vô de Xerxes, e seja bem vindo.
    Vi o filme do Let There Be Rock em 1984, no Gazeta da Paulista e fiquei apaixonado pela banda.
    Meu preferido é o If Want Blood...

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Músicas, com riffs bem semelhantes, quase iguais, mas tiveram o mérito de levar o público na conversa, afinal 40 anos de bam bam bam bam, sem variação,sem baladas, sem violão, com um vocal dos piores já escutados no rock, chamados por eles ainda de rock and roll, Brian Johnson conseguiu um feito inédito, ter a voz mais feia e chata que a do Bon Scott. Com um público enorme a aplaudí-los, méritos, eles têm mesmo.

    Sem querer detonar a homenagem à banda, uns dois , três discos, na vasta discografia do AC/DC, contem músicas de boa qualidade, mas longe de ser como um Led, Deep Purple, Sabbath,Stray, Uriah Heep, ZZ Top, Rush, Nazareth.
    Sem intenção de ofender, apenas uma questão de opinião.


    Mas, Java, Véio, Valvulado, Breu, Gringo... rock é rock mesmo.
    Patrão do Xerxes

    ResponderExcluir
  6. Respeito Rapaz... 40 anos, meu.
    God Bless Angus Young!

    ResponderExcluir
  7. O Patrao, falar mal do ACDC??!! Cê tá loco? Viva a Australia.
    Jao

    ResponderExcluir
  8. It's a long way to the top if you wanna Rock'n'Roll.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...