terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Maior! Dr. Hendrix


Notícia recente do mundo empresarial da música. Enquanto se discutem as questões contratuais, logo postaremos alguns albuns preciosos do mestre eterno da guitarra.

Com reverências ao grande Hendrix...



Seg, 30 Nov, 05h25
(BR Press) - Chegou a vez da Sony Music colocar a mão num dos maiores legados da música pop de todos os tempos: o catálogo de Jimi Hendrix (1942-1970). A gravadora comprou os direitos da preciosidade por um período de oito anos, que começa a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2010. E a boa nova é que reeditar inteiramente a obra do genial guitarrista.


Os fãs terão seu apetite hendrixiano saciado com edições especiais dos três álbuns do trio The Jimi Hendrix Experience: o clássico Are You Experienced? (1967), Bold as Love (1967) e Electric Ladyland (1968), além de coletâneas de raridades extraídas do acervo do selo Dagger Records.
Palco
Haverá ainda o lançamento de DVDs dos registros dos shows históricos feitos por Hendrix no Royal Albert Hall, em Londres, entre 18 e 24 de fevereiro de 1969. Os vídeos, que celebram os 40 anos das apresentações - sairiam em 2009 mas atrasaram por questões contratuais.

* * * * *


Os dois albuns de estúdio que mais ouvi foram Crash Landing e Midnight Lightining, fantásticos, porém bem diferentes daqueles arroubos lisérgicos das gravações ao vivo do Mestre. Pra quem ainda não conhece e mesmo aqueles que não ouvem faz um tempo, sempre vale a pena ouvir! Junto com eles uma coletânea chamada Band of Gypsys, com vários sons de primeira!





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...