sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sobrado 112


Em tempo de remakes et novas roupagens em músicas de 10, 20, 30 ou mais anos de criação, fui surpreendido pela qualidade e bom gosto deste grupo cujo veio a tona sobretudo após o SWU de Itu.

Fui conhecer o Pub Zeppellin em Jabuca em um open bar mais ou menos, porém, o show do Sobrado 112 valeu a noite. Para melhorar, após a apresentação, o trumpetista puxou assunto comigo, perguntou se gostei e elogiou meu interesse, depois me ofereceu o CD deles, que faço questão de divulgar neste blog criado para unir os amantes da boa música.

Apreciem esta amostra








Foto de Sobrado 112

O gênero musical da banda Sobrado 112 foi batizado de Skapolca, combinação do ritmo jamaicano Ska com a polca – estilo de música e dança de compasso binário. Ficou confuso? Façamos a brincadeira então de juntar os elementos: ritmos caribenhos, jazz, R&B e dança. Saia um pouco da fórmula e adicione aí mais alguns elementos como reggae, dub, samba-rock e demais ritmos baseados no groove. Está aí a fórmula do som do Sobrado 112. http://www.lastfm.com.br/music/Sobrado+112 )


Foto de Sobrado 112
Tudo começou num sobrado lá no bairro da Glória, entre a Lapa e o morro do Santo Amaro, no Rio de Janeiro. Uma casa sempre cheia de amigos e música. Um pessoal de responsa, já tocaram com algumas bandas como Cidade Negra, Elba Ramalho, Marcos Vale, entre tantos. No sobrado morava Victor Gottardi e Leandro Joaquim… Entre farras e “churras” conheceram o Claudinho. Música vai, música vem, e tudo se transformou numa grande e acolhedora casa da música. Com influências de samba, dub, jazz e funk o grupo ‘Sobrado 112′ faz um barulho de respeito…






Foto de Sobrado 112



5 comentários:

  1. El Desaparecido, valeu... anime-se e poste mais sons. Valvulado, cadê vc?

    Javanes

    ResponderExcluir
  2. Falaí, estou curtindo demais o movimento aqui! Valeu Java e El Desaparecido! Gostei da presença de bandas como essa, ainda de garagem, ao lado dos grandes clássicos!

    Isso aqui tá ficando muito bom!!! Sonzeira!

    Logo eu volto...

    E por falar em SWU, Paulínia vem aí! Ceis tão antenados?

    ResponderExcluir
  3. Just love it. thanks Igor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...