sábado, 14 de setembro de 2013

YES in little pieces




Após as polêmicas sobre as últimas performances do YES, resolvemos fazer um Post de uma de nossas bandas preferidas, para resgatar a memória de uma das maiores bandas de Rock Progressivo da história. O YES teve várias formações, porém a formação que mais gostamos e, que na nossa opinião, compôs os melhores discos é: Jon Anderson (Vocal), Chris Squire (Baixo, vocal), Steve Howe (guitarras acústicas e elétrica), Rick Wakeman (Órgão Hammond, piano, RMI 368 Electra-Piano, Mellotron, Moog), Bill Bruford  (Bateria, percussão). Entre os álbuns, considero Fragile (1971) uma obra de arte, com músicas, acordes, letras, tudo em grande sintonia. Uma grande inspiração.


Embora, para muitos fâs, a turnê no Brasil tenha decepcionado por não ser um Mega concert, em favor da banda, é bom lembrar que Steve Howe está com 65 anos e Chris Squire está com 64, e mesmo assim, toparam tocar e incluir nos shows, os álbuns The Yes Album , Close to the Edge e Going for the One, realizando um show de três horas para o relativo pequeno público que compareceu.

Estes senhores continuam na ativa e pretendem lançar um novo disco em 2014. E embora façam shows em cruzeiros, e a banda atual parece não ter a expressão do que foi no passado, o YES foi uma das bandas mais marcantes, mais influenciadoras do Rock Progressivo.

Para começar, uma comparação do melhor show do Yes, com o último aqui no Brasil:


Um vinil triplo: “Yessongs”, lançado em 1973, e gravado na tour do grandioso “Close To The Edge”. O disco traz Rick Wakeman em sua melhor forma, mostrando porque é considerado o grande mago dos teclados. 




Uma formação quase clássica (apenas o vocalista Jon Davison é um novato em se tratando de Yes), com Geoff Downes (tocou no álbum do Yes "Drama" e tocou com Steve Howe no Asia) retornando aos teclados. Os demais são os feras Chris Squire no baixo e Steve Howe na guitarra, além de Alan White na bateria.

Fonte: Resenha - Yes (Vivo Rio, Rio de Janeiro, 25/05/13) 
http://whiplash.net/materias/shows/180702-yes.html#ixzz2esQtAshB



Falando dos integrantes da banda:


Bill Bruford: William Scott "Bill" Bruford (17 de Maio de 1949), foi baterista do Yes (link), King Crimsom (link), UK e Genesis (link), entre outros conjuntos de rock progressivo. Bill Bruford trouxe para o rock novos rudimentos, técnicas orquestrais e de jazz. Bruford foi um dos criadores do rock progressivo.
Segundo a Digital Dream Door, Bruford é o sétimo maior baterista de rock de todos os tempos. Principal batera do YES, sendo substituído por Alan White de tempos em tempos.



Alguns álbuns de sua carreira solo:

Link FLAC (Thanks WS)
Primeiro álbum solo com Allan Holdsworth (guitarra), John Goodsall (guitarra), Jeff Berlin (baixo), Dave Stewart (teclados) e Kenny Wheeler (flugelhorn). Oálbum foi considerado uma vanguarda do Jazz Progressivo.


Este é o terceiro álbum de Bill Bruford. Foi co-produzido por Ron Malo (Weather Report) e lançado em 1980. Também é consideradoum dos melhores álbuns do gênero Progressivo Rock Fusion...


Chris Squire: Christopher Russell Edward Squire, conhecido como Chris Squire (Londres, 4 de março de 1948), baixista da banda de rock progressivo Yes, da qual é co-fundador e único membro constante. O estilo do baixo de Squire é melódico, dinâmico e agressivo, o qual é sua marca. Ele usa caracteristicamente o baixo Rickenbacker 4001, que junto com seus ajustes pessoais gera um timbre inconfundível. Squire foi considerado o 18º melhor baixista do milênio numa lista divulgada pela revista Guitar há poucos anos.





Solo album lançado durante um período de inatividade do Yes. Com uma força de Bill Bruford e Patrick Moraz, Squire detona no baixo, guitarra e vocais. Também participam Mel Collins no sax e Andrew Pryce Jackman no piano. O álbum é considerado prograssivo, na mesma linha do Relayer, com umas pinceladas de Jazz.


Jon Anderson: Jon Anderson (Accrington, 25 de outubro de 1944) é um cantor, músico multi-instrumentista, compositor e poeta britânico conhecido por seu trabalho como vocalista da banda de rock progressivo Yes. Ele também possui uma extensa carreira solo, tendo gravado vários discos, entre eles a obra-prima "Olias Of Sunhillow", e colaborado com diversos músicos e bandas, como o grego Vangelis, através do projeto Jon & Vangelis, o King Crimson, o brasileiro Milton Nascimento e o também inglês Mike Oldfield. Jon Anderson é vegetariano e místico. Suas letras costumam retratar histórias, livros e temas místicos de escrituras orientais.





De toda a sua obra solo, escolhemos estes discão por ter a participação de Milton Nascimento e Boca Livre. Neste álbum há várias experiências interessantes de Mr. Anderson com vários músicos latinos.


Steve Howe: Stephen James Willian John Howe (8 de Abril, 1947 em Londres) é um músico inglês de rock progressivo, internacionalmente conhecido por seu trabalho como guitarrista da banda Yes. Considerado um dos melhores e mais influentes guitarristas de todos os tempos. Ele também já participou das bandas The Syndicats, Bodast, Tomorrow, Asia e GTR, além de já ter lançado 14 álbuns solo. Falar mais o que de Steve Howe... Os acordes, os solos, as composições, um exímio e competente guitarrista. Para mim, um dos grandes responsáveis pelas belas composições do YES.





Discaço solo de Mr. Howe com vários músicos inclusive Bill Briford, Alan White e Patrick Moraz


Rick Wakeman: Richard "Rick" Christopher Wakeman (Londres, 18 de maio de 1949) é um tecladista de rock progressivo britânico. Ele é um pianista clássico treinado, e tornou-se bastante famoso por sua virtuosidade. Nos primeiros anos de sua carreira ele foi um pioneiro no uso de teclados eletrônicos e seu nome tornou-se sinônimo de tecladista cercado por uma vasta gama de equipamentos. Wakeman alcançou a fama em 1970 tocando com a banda The Strawbs, juntando-se ao Yes em 1971. Ele entrou e saiu da banda pelo menos quatro vezes, reflexo de um relacionamento turbulento com o grupo. Em 2002 ele voltou ao Yes pela quinta vez. Wakeman tem uma carreira solo extremamente longa. Ele também tocou como músico convidado para artistas como Elton John, Brian May, Alice Cooper, Lou Reed, David Bowie, Ozzy Osbourne e Black Sabbath.





Lançado em 1973, é considerado por Rick Wakeman, como o seu primeiro, já que é nele que o artista iniciou propriamente o seu estilo progressivo e sinfônico. Uma curiosidade: Em 1973, Rick Wakeman quis fazer um show sobre o tema do álbum em Hampton Court Palace, um castelo construído por Henrique VIII e teve seu pedido negado. 36 anos depois, no final de 2008, Wakeman foi finalmente convidado formalmente pela realeza britânica para celebrar os 500 anos da ascensão de Henrique VIII ao trono inglês e deu origem ao show "The Six Wives of Henry VIII Live at Hampton Court Palace" lançado em CD, DVD e Blu-Ray em 2009. 


Embora tenha feito o post do YES, declaro para os devidos fins que sinto falta do YES com esta formação e a inspiração criativa dos anos 70. Queria ver eles lançando um álbum nesta formação, que lembrasse o poderoso Fragile, o acordiônico Going to the Edge, ou o enérgico e virtuoso Yes Songs. Mas, deixo registrado, uma pequena homenagem a uma das melhores bandas que já ouvi...

(Dedicado a Nas Ondas da Net (blog) )

35 comentários:

  1. Valvulado, obrigado pelo post. alguns albuns estão com 160 kbps, tem como aumentar? Beleza de trabalho e obrigado mais uma vez.
    rick - Maceió

    ResponderExcluir
  2. Fala Rick. obrigado pelo contato e pela educação na solicitação. estamos tentando mudar nosso acervo para 320 e FLAC, mas tá difícil... Por enquanto é isso... sorry. e muito obrigado por comparecer e se manifestar no blog.

    ResponderExcluir
  3. Amigo JAVANES....

    Depois da "efervescência" das férias de julho, tudo (ou quase tudo) voltou aos seus devidos lugares....

    O trabalho e a família consomem todo o meu tempo e verifiquei que praticamente o mesmo aconteceu para todos, pois os "embates" acabaram....mas...estou voltando...

    Esta postagem está SENSACIONAL, muito bem escrita e atenta a detalhes desapercebidos: os integrantes do grupo YES se tornam SEXAGENÁRIOS e não podemos mais esperar milagres, mesmo com a formação original...........mas, NADA nem NINGUÉM podem desmerecer a contribuição para o rock progressivo feita pelo YES....talvez somente Van Der Graaf possa "encarar" esta disputa...

    Estou a cerca de 1 mês trocando (espero que toda!) minha coleção de arquivos mp3 para FLAC...depois que eu encontrei o portal: http://en.true-audio.com/Tau_Analyzer_-_CD_Authenticity_Detector ---
    minha forma de encarar os arquivos FLAC mudou...este programa é um "verificador de autenticidade na compactação" e mostra graficamente a ENORME PERDA de informação que temos na compactação mp3, corte abrupto em 16KHz!!!!! sem falar da perda de informação nos médios e graves!!!

    Resumindo: VOLTEI a utilizar o cd-player de meu automóvel e também em casa, e APOSENTEI o pen drive como dispositivo reprodutor de mp3.....verifiquem!!!! o resultado é fantástico....e será proporcionalmente MAIOR, quanto maior for a fidelidade de seu equipamento sonoro!!!

    A grande SONY também se rende à qualidade inquestionável e está lançando um FLAC PLAYER profissional!!!,
    pois os "portáteis" já existem a tempos!!! Espero sim, que vc supere as limitações de banda, e inicie as postagens deste GRANDE blog em FLAC!!!

    Just Try it...


    Eu aprendi...
    ...que ignorar os fatos não os altera;

    Eu aprendi...
    ...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

    Eu aprendi...
    ...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

    Eu aprendi...
    ...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

    Eu aprendi...
    ...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

    Eu aprendi...
    ...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

    Eu aprendi...
    ...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

    Eu aprendi...
    ...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

    Eu aprendi...
    ...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

    Eu aprendi...
    ...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
    (Boa noite , Amor )
    William Shakespeare

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos,

    Muitíssimo obrigado por dedicarem esta postagem ao Nas Ondas da Net e saibam que a honra para mim é dupla, pois em primeiríssimo lugar, ela está acontecendo aqui no VALVULADO e depois por ser o Yes, a banda desta brilhante resenha, a minha predileta......

    O importante desta resenha é que ela ressalta tudo o que o Yes e isoladamente seus músicos nos proporcionaram e ainda nos proporcionam ao longo destes mais de quarenta anos de trabalho e dedicação.......

    Com o bem dito aqui, são jovens senhores que ainda tem fôlego para continuar na ativa e é uma obrigação nossa respeitar esta atitude, em nome de tudo o que fizeram pela música.......

    Maravilha de resenha!!!!

    Mais uma vez, obrigado!!!!

    Abraços à toda Tropa de Elite do VALVULADO....

    Gustavo





    ResponderExcluir
  5. Fala William, benvindo de volta e obrigado pelo comment. Fiz as comparações entre FLAC e MP3 e realmente, FLAC é o bixo da goiaba... O duro é que tenho tudo em MP3 (16.000 álbuns). O que já comecei a fazer é ter os clássicos em CD (WAV) mesmo... E aos poucos, passar os clássicos para FLAC. Já fiz com os Floyds e os ELPs. O que fica inviável mesmo é postar em FLAC... )0.5 GB por álbum, mais ou menos. Isto torna este trabalho filantrópico muito pesado, mesmo com minha super internet de 10GB... Eu mesmo, penso duas vezes para baixar um FLAC (3 a 4 horas). Filmes então, vejo os cinéfilos virando a noite (o computer) para baixar um filme, para depois ainda procurar as legendas... Vamos ver no que vai dar... Acho que para FLAC precisamos de mais tecnologia de consumo, e vc dizendo que a SONY tá na parada, pode ser que mude...
    Um abraço meu chapa e não deixe de comparecer.

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo Gustavo, você é o cara que puxa os assuntos e faz com que quebremos a cachola, que nos inspira para os posts. Obrigado a vc por influenciar, e partilhar as idéias de forma franca e aberta. Fiquei chocado com a história do cruzeiro. Não dava para acreditar que era a mesma banda do YES SONGS. Para mim, o YES está para o Rock Progressivo assim como Bach. Mozart, Beethoven, Vivaldi estão para a música clássica (Puristas, muita calma nesta hora que é só uma comparação de ênfase, uma partícula de realce).
    E na verdade, concordo com a sua resenha, mas continuo saudando estes mestres do Post.
    Um grande abraço e vamos em frente.

    ResponderExcluir
  7. Valvulados, obrigado pelo post...Muito boooooom. Vejam se conseguem pelo menos o álbum do Bill Bruford - Feels good.. em 256/320 kbps. este álbum é demais!!!!!!
    valeu, moçada.
    G. Osasco

    ResponderExcluir
  8. Hello, good people....
    @G.Osasco

    Tenho este link para o Bill Bruford - Feels Good, em mp3/320kbps:

    http://uploaded.net/file/mupiyomv

    Para o mesmo álbum no incomparável FLAC, tenho:

    http://uploaded.net/file/0nrhp0ek

    "apenas" 310 MBytes, mas vale a pena....

    Sugiro que deixem o download para as madrugadas, como não é torrent,
    o download será feito de maneira ininterrupta, e na manha seguinte, vc será
    o feliz proprietário de uma cópia exata do cd original!!!

    "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência,
    poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
    William Shakespeare.

    ResponderExcluir
  9. Valeu, WS... Já está no post. Obroigado

    ResponderExcluir
  10. Please, stop MP3... Change all to FLAC. MP3 is trash

    ResponderExcluir
  11. Sabe a minha opinião?
    Tô com saco cheio da gente se fuder pra bolar um post, achar capas, postar, subir pros hosts links que as vz não duram um dia só e já deletaram e alguém dizer: Dá pra ser vermelho? Ou prq vc não postou aquele álbum? PUTA QUE PARIU DOS INFERNOS!!!!!!!!!!!!!!!!

    Qqr aluno da apae e já os vi fazer por isso o exemplo consegue digitar o nome do objeto de desejo e sai no mínimo 200 mil resultados de todas as formas http://www.filecrop.com/search.php?w=bill+bruford&size_i=0&size_f=100000000&engine_r=1&engine_d=1&engine_h=1&engine_e=1&engine_m=1&engine_4=1 só no filecrop oha a primeira pagina do BB!!!!!!!!!!!!!

    PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Postem como vcs quiserem , vcs estão fazendo um favor e quem quiser que procure como disse acho que o mesmo daqui que no som mutante ele só pega a referência dos álbuns prq o negócio é flac!!!!!

    DEsculpe WS, mas há bem pouco tempo na época do xp ainda eu já baixava da Itália e só em vinyl usando o DC++ que todos pensam que acabou mas é a maior comunidade de música e acervos do planeta só que pra vc subir de plataforma e acessar os discos mesmo e as coleções tem de ter no mínimo uns 10 gbs de acervo que vc disponibiliza.
    QUem quiser que pegue maiores informações sobre o DC++; lá eu trocava coleções e era mesmo meninos valvulados e destrambelhados só de madruga prq vinham de 3 a 6 gbs de música, aliás só lá tem a coleção do Zappa na íntegra que eu troquei com professores de faculdades da europa principalmente da Itália e por isso minha ligação tão intensa com eles.

    Quem quiser flac que não é a mesma qualidade do vinyl de qualidade (desculpem o trocadilho) pode acessar qqr site que oferece só isso e tá cheio por aí, Javanes vc não tem nada que converter seu acervo só prq começou de novo esse movimento desses pés no saco que se não acham jeito de xingar eles acham jeito de torrar.

    Porra o post tá ótimo, a idéia brilhante, os discos mais ainda e se eu quiser em vinyl original encomendo e pago, entenderam? PAGO pra ter um bem caro e uma aparelhagem de som como a do Aponcho pra ouvir, o resto é digital com frequências modificadas que qqr técnico de som que trabalhei em estúdios pelo mundo afora explica com facilidade; frequências como o diapasão, baixas, médias e altas, rápidas, médias ou lentas.

    Eu posto um disco de 128 ou de 56 até e faço parecer flac, é a coisa mais fácil do mundo, tá cheio de software no baixaki mesmo que faz isso, mas quero ver se vira o original em vinyl com por exemplo 36 canais como o disco 3 do E Berry and Parlmer ao vivo transmitido por uma rádio e ao vivo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Por favor, deixem essas discussões filosóficas, aqui nada contra vc Willian estamos de bem e em paz certo?

    Aqui é só minha opinião que pra abrir um blog ng ajuda, pra arrumar material idem (ganhei um do Gustavo que postei hj, depois de um hiato desperto pelo Will onde não sabia se dava del, pause ou seguia em frente) e muito menos elogiar de verdade ou dar só um comente sobre o post, PICAS!!!!!!!!!!

    Picas, que please stop o cacete, trash é que perde tempo em torrar o saco, VAlvulados, por favor, sigam seus caminhos como quiserem e nunca pela maioria, qdo tentei ser gentil e educado só me fodi e só me dei bem qdo fiquei em paz na alcatéia, e saio de vez em qdo pra rosnar um pouco mas logo volto, lá é meu mundo, como quero e vou fazer enquanto estiver no ar e não um blog pra quem quer que seja.

    Espero seja compreendido pelos amigos prq os outros vão procurar flac no baixaki, baixem o prog e convertam os discos de 128 que acharem bando de preguiçosos e sangue sugas.

    Agora querem falar de qualidade? Precisam navegar muito ainda e garanto que nem usar o DC_++ saberiam usar só pra começar prq tem outros aos quais sou associado.

    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Infelizmente DEAD tenta mais uma vez impor sua vontade com
      palavras de baixo calão.

      Eu, fui MUITO educado ao apresentar outra possibilidade e até forneci links
      e sugestões para aumentar o nível de qualidade destes 3 blogs:
      Sommutante, Valvulado e Nas-ondas....NUNCA exigi ou impus NADA!!

      Peço desculpa ao amigo JAVANES por formar novamente um "barraco"
      em seu grande blog....mas percebo que vc foi o único que realmente
      compreendeu a minha sugestão...

      "A gratidão é o único tesouro dos humildes."
      William Shakespeare

      Excluir
  12. Esta polêmica em torno do FLAC precisa ser desmistificada de uma vez por todas.....

    Que a qualidade sonora é melhor, isto é um fato e eu não nego, mas junto com esta evolução sonora, são agregados alguns problemas, como tamanho do arquivo e as dificuldades inerentes na hora de fazer os Uploads e o Downloads, sem contar ao fato que existem limites com o tamanho do arquivo para hospedar os links gratuitamente nos "rapidshares" da vida, pois era só o que faltava, ter que pagar para os arquivos erem baixados de graça por outros .......

    Outro fato importante que vale ressaltar é que a impressão que dá, é todo mundo agora, virou Engenheiro de Som e dispõe de aparelhagem de última a ponto de sentir tanta diferença que valha a pena esta gritaria toda em torno do melhor formato de áudio a ser utilizado, no caso o FLAC....

    Acredito que na grande maioria dos casos, os blogueiros ativos tem outras atividades profissionais, e não vive de blogs, pois só mesmo a "Bruna Surfistinha" ganhava a vida com seu blog e mesmo assim, precisava abrir as pernas várias vezes ao dia para faturar, mas no nosso caso, procuramos fazer o melhor, "graciosamente" nos raros momentos "Livres" que dispomos, portanto, ainda ter que perder mais tempo com conversões de formato de áudio e com downloads e uploads mais demorados, isto iria inviabilizar o nosso ofício (pelo menos o meu).....

    Diante do que o Dead comentou logo acima e do que penso a respeito desta polêmica, minha opinião é a de manter o blog bem feito, com informações precisas e com material que realmente valha a pena ser escutado, não por sua qualidade sonora, mas pelo seu conteúdo.......

    Um forte abraço a todos,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  13. http://www.baixaki.com.br/busca/?q=flac
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Cara, uma coisa este FLAC é muito bom... Trouxe as discussões de volta, Will, Dead, Gus e o anônimo de novo querendo furar a bola da pelada... Só falta chegar o Anc e dizer que tem todos do B52 em FLAC.
    Realmente é isso...Acho que falta tecnologia ainda. E ainda estou encantado com o USB no carro. Mas somos mais velhos... Minha sobrinha de 15 anos só quer saber de MP4 e para piorar, descobri uns arquivos meus em OGG...
    Abs

    ResponderExcluir
  15. Prezado Java...

    Muito prazer eu teria em me aprofundar nessa discussão rica em sabedoria e discernimento, mas minhas mãos estão neste momento ocupadas com um avião muito maior e muito mais potente do que o Jurássico B52..Mal posso esperar para vê-lo voar da forma como foi projetado!!!

    Mesmo assim....Grato Pela Lembrança

    ABRAÇO...FORÇA...SUCESSO!!!

    ANC. O ÚNICO
    FORA FRIPP!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Galera do Bem!!!! Desculpem o mal jeito!!!!

    O Yes, Lindinho, Maravilhoso, Fofinho, Gracinha, Jon Lindo como Sempre.......... mas porra...

    Vamos respeitar o Yes ( e demais bandas)...Toda vez que alguém tenta fazer um tributo ou uma homenagem à altura dos protagonistas do post, aparecem os “Farejadores de Carniça” e começam a devorar todo o trabalho postado.

    Eu fico completamente louca de ver como conseguem banalizar o que é para mim Imaculado!!!

    Desviam a atenção para discussões microscópicas, que interessam somente aos cientistas da nanotecnologia , engenheiros de som e físicos nucleares....

    Destrincham o post igual a um frango assado, e depois que reduzem a nada, largam o que sobrou da banda espalhado por todo blog!!!!...Um Horror de sujeira!!!

    Parece que ninguém aqui nunca gastou a sola de sapato para comprar um vinil do Yes...

    Por favor, parem de arranhar a túnica desses caras......

    Desculpem meninos do Valvulado, que amam o Yes como euzinha!!! Mas eu precisava dizer essas palavrinhas, Bijoooooosssss Para vocês!!!!!!

    Jane Anderson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  17. Tem meu total apoio, Jane Anderson!
    Jon Anderson é o maior vocalista e um dos maiores compositores do rock.
    Ao menos aqui não estão falando que ele é gay, só pelo fato da sua voz fina.
    Melhor que o Yes, só o King Crimson. Fripp está sempre por dentro.

    Forte abraço!

    Robert Fripp

    ResponderExcluir
  18. Fico imensamente FELIZ e realizado por ter a grande capacidade de criar "pontos de discussão"!!!

    Somente uma intervenção minha a respeito do glorioso FLAC, e praticamente todos voltaram suas
    atenções para essa discussão!!! Perfeito.....sempre soube que tinha um poder de persuasão muito grande..

    As antigas namoradas que o digam.........

    Mas algo é inquestionável: Um arquivo gravado em mp3@320, seu limite técnico, terá (como todo arquivo mp3) informações e frequências perdidas, truncadas que jamais serão recuperadas quando re-gravadas
    no formato FLAC..ou em qualquer outro formato lossness.....e que são evidenciadas de forma cristalina
    num Analisador de Espectro, como tenho aqui no laboratório da universidade....

    Agora, para quem não tem acesso a este aparelho, existem milhões de softwares verificadores de integridade do arquivo original....

    Sugiro a todos...em especial ao amigo DEAD, que a partir de um cd original, faça uma conversão em mp3@320 e depois descompacte-a para cda novamente.....e queime um cd....

    Agora utilizando o software (levíssimo), encontrado em:
    http://en.true-audio.com/Tau_Analyzer_-_Project_Description

    faça uma verificação dos dois discos:

    IMEDIATAMENTE o TAU avisará que este cd (a partir do mp3) é um FAKE, montado a partir de uma compactação...
    Quando utilizamos a cópia feita pelo EAC, a informação é de garantia de originalidade em 99,9%!!!!
    Fiz isto com um disco que acabou de chegar da Europa (sim amigos....ainda compro MUITOS álbums) = Devil Doll - Dies Irae (alguém conhece??) e os resultados foram DETERMINANTES...
    para meus ouvidos e para o software autenticador TAU...

    Como todo cidadão tem o direito de ir e vir, a escolha do formato de compactação é uma prerrogativa
    de cada aficionado, mas por outro lado o formato lossless FLAC é o futuro...isto é inquestionável..

    Hoje graças a Deus e ao meu rico dinheirinho, tenho uma internet rápida que me descarrega 500Mbytes,
    (o valor médio de um cd compactado em FLAC), em menos de10 minutos,,,,,mas fui durante MUITO tempo usuário
    do extinto WinMx, com linha telefônica, onde baixava com EXTREMA ALEGRIA arquivos no formato albumwrap (alguém conhece?) na velocidade de 5 Kbps!!!

    O resto é bullshit......

    "Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
    Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
    E ter paciência para que a vida faça o resto..."
    William Shakespeare

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeitável Shakespeare, para evitar confusões, quem te presentou com o link é outro Bill Omelete.
      Não conheço a banda do link.

      A verdade nunca perde em ser confirmada.
      Shakespeare

      Bill Omelete

      Excluir
  19. Moçada, o espaço é de vcs e fazemos o que fazemos por amor 'a música, e por um prazer igual àquele de gravar uma fita K7 para um chegado conhecer um som.

    Se alguém não gostou, não tem problema e relate o que não gostou... as críticas sempre melhoram nossos posts. Aprendi com os melhores e se repararem bem, todos melhoramos muito nossa qualidade - Dead, Pirata, Gustavo (Ondas)-, ao longo destes anos.

    Will, obrigado mesmo pelas informações, pelos links e vc é benvindo aqui... Vc precisa se acostumar com o Dead... É um cara nota dez, e tem um jeito diferente de se comunicar.

    Anc, fico feliz pelas notas que deixou. Muita força aí, meu brother... e um grande abraço.

    Jane Anderson, obrigado pela presença e palavras... O que penso sobre o que escreveu? 3 pessoas reclamaram... um amigo veio ajudar (Will)... outros amigos, brothers e simpatizantes defenderam de um total de 698 visitas.. O saldo é super positivo! O seu, o nosso YES está devidamente homenageado. Gostei demais de sua visita e Robert Fripp, obrigado pela solidariedade...

    Um grande abraço e aguardem o Pink Floyd in little pieces... Brother Will, prepare os Flacs que vou mandar em MP3.



    ResponderExcluir
  20. É evidente que um método que fica 99,6% igual ao original é melhor que uma mp3 de 320. Isso nem preciso de espectros ou programas para concluir.

    O que acontece muito por aí são MP3s gravados de fontes horriveis. São 320 falsos vindo de um arquivo de 192, são uns babacas que se metem a "remasterizar" o já surrado vinyl e são aqueles que pensam que qualidade é aumentar o volume, "clipando" o som muitas vezes. Outro dia vi um dizendo que pegou o disco via gravação de streaming e o arquivo estava lá, em 320. Como, pergunto eu, se os streamings não passam de 128 (a maioria são em 96)?. Tem blog por ai que se orgulha de montar o CD via youtube!!!!!! E aí, é aquela velha estória: colocam tudo no mesmo balaio. O ChisGoesRock sempre queimou em 256 e nunca ouvi um disco mal gravado dele; o mesmo acontece com a maioria dos russos que queimam em 320.

    Eu fico imaginando quantos HDs eu teria se baixasse tudo em flac....

    Eu penso o seguinte: quem é metido a audiófilo deveria usar os blogs apenas para "conhecer" sua próxima aquisição. E aí, se gostar, adquirir um original. Ah e ter um bom "estéreo" (a partir de uns R$ 5 mil) na sala de casa também ajuda (desde que a sala não seja menor que 40m2). Eu, como moro num barraco de 60m2 e tenho um "som" comprado nas casas bahia só posso sonhar.

    E digo mais: tem muita gente metida a ser o exigente mas ouve o som no ônibus, num fonezinho de celular, daqueles que custam R$ 9,90 ou em casa, naquelas caixinhas que acompanharam o PC novo. Pra ouvir no carro então fico imaginando o tamanho do investimento para poder reproduzir as maravilhas dos arquivos sem perdas, atrapalhado pela fumaça do caminhão, pelo motoqueiro Kamikaze arrancando seu retrovisor e pelo FUNK desgraçado vindo do carro ao lado.

    Qto a questão de perdas com o MP3, não podemos esquecer que essas perdas se dão numa faixa que o ouvido humano não capta. Então, com excesão do Lobo Maluco (que tem um ouvido canino), não sabemos aonde foram as perdas. Essa foi a grande sacada do MP3. Sem eles, estariamos todos nas mãos das gravadoras até hoje.


    Em um mundo aonde sequer compram o disco inteiro (foda-se Itunes) tenho muita dúvida se Flac será o futuro. Acho que o futuro para essa rapaziada é música on line, nas nuvens. Essa geração já não entende que música se compra. A ideia de ter um cd físico passou e a de que é necessário guardar um arquivo também vai passar.

    O resto, como a volta do vinil, é nicho.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Flac é melhor, mas o único inconveniente do MP3 é o corte nos finais das músicas, quando há passagem direta de uma faixa para a outra. Exemplo de um album: Snow Goose, Camel.

    Os homens de poucas palavras são os melhores.
    William Shakespeare

    Bill Omelete

    ResponderExcluir
  22. resolvemos fazer um Post de uma de nossas bandas preferidas.......

    Aqui está o meu fecho sobre este assunto, Celso vc sabe o qto te quero bem, brigamos, não nos falamos mas se tem uma pessoa que respeito é vc e olha que respeito poucos e vc sabe muito bem disso, afinal caminhamos juntos eu pela mata e vc pelo cyberespaço. Sua definição foi simplesmente brilhante e poderia ser uma tese, até penso em levá-la prum próximo post, parabéns vc só não se superou prq quem te conhece só espera daí pra cima.

    Old Will o que quis dizer está na frase que destaquei, nós nos cansamos, nós sofremos, nós rimos, nós brigamos, nós temos contas, nós temos amigos (eu escolho bem mesmo e foda-se quem não gostar, tô cagando!)temos inimigos que são invejosos ao ponto de ficar clicando na pagina pra delatar, ir no link que vc subiu com dificuldades que vc conhece e clicar report abuse...pronto seu post foi pro saco.

    "Resolvemos fazer um post" significa que essa rapaziada que vai perpetuar o que começamos nos anos 60 amam o que fazem e mesmo estando em locais diferentes se unem em espírito e montam um post, uma tela, uma pintura, um show com o que tem e não pense que temos tudo ou podemos comprar.

    O Celso tá brincando, mas quem enterrou o bentley de 1 milhão de doláres foi o chiquinho scarpa, mas nós muitas vezes não temos um puto no bolso e conheci donos de blogs ótimos que eram office boys e compravam cds piratas no centro de sampa pra montarem seus blogs e ajudei alguns a achar capas, achar releases, e até achar o album em melhor qualidade.

    Old Will and always qdo vc lê "resolvemos fazer um Post de uma de nossas bandas preferidas" porra quer dizer, "olha galera resolvemos hoje compartilhar com vcs o melhor que conseguimos e aí fica um puta trololó sobre isso ou aquilo e sobre o som mesmo picas???????????/

    Eu sempre que posso baixo o Yessongs prq como o daqui é o triplo, amo de paixão apesar do meu especial do Yes ser o Tales e ponto, não está aberto a discussões é só meu gosto e pronto, mas puta que pariu se todo post que montássemos discutissemos o sexo dos anjos!!!!!!!!!!!

    Porra a rapaziada como o Gustavo, o pé no saco do Pirata (que tem coragem de me perguntar se ainda tô bravo!!! Ele me conhece e bem, sabe como sou, pra que mexer?prq vou ficar bravo com quem gosto? Mas num fode que te abandono seu leguelé e é sério!!!!) que já não é tão jovem mas colando ou não sempre passa com albuns interessantes; o Aponcho chileno do coração que tá sumido mas tem uns posts de responsa e os meninos do valvulado com minha amada Luciana e seu ProgRock (ela não me ama, mas num tô nem aí sempre fui fã dela e pronto)....................continua

    ResponderExcluir
  23. Will and cia, Anc, Musicomano and Omelet Bill, Lucy darling e sei lá mais quem vier, esse pessoal não pode desistir, desanimar, parar, fechar, cansar, eles tem de ser incentivados e criticados sim , pau neles se fizerem merda, mas um post desses era pra tanto?

    Bom que foi, assim como um lobo ferido exponho as entranhas e mostro que fui atingido e que posso morrer, mas tenho descendência como tive ascendência e isso faz com que Muddy continue vivo, Bo Diddley ídem, Eric, Yes, Def, Deep, Zappa, Dominguinhos (ainda farei um post desse herói nordestino que morreu quase indigente por nós eruditos do som), Zé Geraldo, Raul e porra "O MUNDO DA MUSICA TODO"; todos continuarão vivos e meus bisnetos lupinos saberão que seu avô tava qdo o Placa gravou o primeiro sucesso "Velho demais" com o saudoso Jessé Florentino Santos ou simplesmente Jessé que veio de Niterói pro mundo cantar em bailinhos em sampa onde já navegávamos e depois fez uma carreira considerada até popular demais, o chamado brega com 12 discos antes de morrer num acidente que arrebentou sua cabeça.

    Escrevi isso tb, tá vendo como servimos de informação seja ela qual for?

    Catso, foda-se a qualidade, eu ouvi discos em 78 do Louis Armstrong que não mudou em nada meu amor por ele e agora como o Celso diz essa molecada nem sabe oque deve ser lp, rs

    Loas aos Valvulados, aos Ondas da Net, aos OGS, aos Progrocksvintages e saudades do Voo7177, MusicalBox original, Jolly Joker, Richard Drummer, Milu e sei lá mais quem, é isso que se precisa nesses blogs, loas, apupos e aplausos, principalmente qdo alguém diz "resolvemos fazer o melhor de nós pra vcs"!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Amo vcs afilhados destrambelhados

    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Hello, good people...

    Dead....nós já "brigamos" bastante....mas percebo que nesta "tríade", SM, Val e NasOndas, existe uma certa cumplicidade, e no fundo, até curtimos os contrapontos apresentados em cada personalidade....

    Apenas acho que travamos uma "batalha verbal" muito produtiva e até saudável,,,,,,,,,pois nestes 3 blogs fica evidente que ninguém é "vaquinha de presépio"

    Nos desentendimentos constantes, damos subliminarmente uma lição de amizade e de bom gosto musical a todos os leitores por vezes desatentos deste blog.....a música, apenas é o denominador comum de todos os envolvidos nesta "batalha", não se esqueçam disto....fazer o download de QUALQUER álbum pode ser feita de maneira DIRETA e IMPESSOAL nos torrents da vida....mas..não é isso o que desejamos, não é mesmo??

    "Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."
    William Shakespeare

    ResponderExcluir
  25. Perdão tem um limite.
    'Mulher de malandro rapaz, apanha num dia, no outro quer mais'.

    Vamos ter amor próprio.

    Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador.
    William Shakespeare

    Bill Omelete

    ResponderExcluir
  26. e aí, moçada...

    Celso, obrigado pelas sensatas palavras e acho que é isso mesmo.

    Dead, thanks pelos elogios.

    Will, a cumplicidade existe mesmo mas é devida a solidariedade, admiração, trocas de idéias... Estes caras são demais. E meu, qualquer pessoa que exerce um trabalho filantrópico, por simples prazer, merece um certo respeito. Isto não quer dizer que fique isento de críticas e sugestões. A evolução ocorre pelas diferenças, não pelas semelhanças.

    Mas em todos os posts, se analisarmos, o saldo sempre é positivo.

    Obrigado a todos por se manifestarem.

    Eu realmente acredito que estes espaços/blogs inspiram, informam e fazem a diferença, seja em MP3, ou FLAC...

    ah, lembrando... Quando saíram os CDs (final dos 80), muitas pessoas disseram que o CD perdia muito a qualidade... Somente vinil poderia mantê-la. Ouvi também que as antigas fitas de rolo é que tinham qualidade... Tenho amigos que até hoje, escutam principalmente vinil. Mas a molecada só quer livestream-MP4. E assim caminha a humanidade...
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Mais uma notícia de última hora... O Aponcho está de volta. Com o RUSH!

    ResponderExcluir
  28. Amigos, sorry... Eu exclui aguns comentários sem querer (mesmo)... fui dar uma de administrador e mediador e deletei uns sem querer...

    ResponderExcluir
  29. Quem quiser o som perfeito que vá comprar o vinil original. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  30. Valeu Pirata... pelas palavras e pelo comparecimento!

    ResponderExcluir

  31. EU RESOLVO SEU PROBLEMA VALVULADO, PORQUE SOU BOM...PORQUE SOU GENEROSO....

    É A LAMBEÇÃO CANINA. ONDE CADA CANÍDEO TEM O HÁBITO DE LAMBER O RABO E CHEIRAR O ANUS DOU OUTRO....É A CONSTRUÇÃO DE MÉDIA, É MANIPULAÇÃO DAQUILO QUE SE QUER DIZER, EM DETRIMENTO DO QUE ESTÁ POSTADO, É A TÚNICA DA MENINA QUE FOI RASGADA.....PARA QUEM NÃO SABE É ISSO QUE FOI DELETADO!!!

    É SUBESTIMAÇÃO DA INTELIGENCIA DE QUEM ACOMPANHA SEU BLOG ......COMO EU SOU BOM, E GENEROSO, EU ESTOU REPOSTANDO O QUE "ACIDENTALMENTE" FOI DELETADO.

    COLOQUE UM TUTORIAL SOBRE FLAC E MP3, QUEM SABE AÍ A DISCUSSÃO SEJA SOBRE O QUE REALMENTE IMPORTA E MEREÇA SER RESPEITADO....O YES, E NÃO O MELEQUENTO PLACA LUMINOSA.

    XERXES

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...