sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cabruêra - 2001 Cabruêra


Cabruêra é um grupo musical brasileiro, formado na Paraíba em 1998, e cuja principal característica é misturar influências do cancioneiro popular nordestino com diversas tendências musicais. O grupo está a 10 anos na estrada tocando para platéias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa.
Formada por alunos da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande (PB), a banda reúne quatro músicos com diversas influências.
O primeiro CD foi gravado em 2000 e relançado em 2001 pela Nikita Music. Ainda em 2001, o grupo fez sua primeira excursão à Europa recebeu o Kikito de "Melhor trilha sonora" no Festival de Gramado, pelo curta-metragem "A Canga", de Marcus Villar. No final daquele ano os integrantes do grupo se mudaram para o Rio de Janeiro.
Participou de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal, e seu segundo álbum foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records. Teve músicas incluídas em diversas coletâneas lançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha. Também teve músicas sincronizadas em filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa.
Em 2010 lançaram o Visagem, e nesta última sexta (23/04/10) gravaram o DVD em comemoração aos 10 anos da banda no Ponto de Cem Réis (Praça Vidal de Negreiros), no Projeto "Som das Seis", da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
“Visagem” foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural.
Patrocínio: Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura.
Adaptado de http://prisaosemparedes.blogspot.com.br/2010/04/cabruera-discografia.html

Segue também um trabalho mais recente:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...