sábado, 12 de janeiro de 2013

Blue Note Jazz Bar




Na década de 90, existia o Blue Note Jazz Bar, na avenida São Gabriel em São Paulo. Sempre que podia ia dar uma conferida neste grande Bar. O Blue Note Bar não existe mais, mas foi um dos melhores redutos musicais que conheci e freqüentei, em meados dos anos 90. O blues, o jazz e rock and roll eram a música ambiente nessa casa e lá, eu conheci vários músicos como o Tuco Marcondes Band (hoje ele toca com o Zeca Baleiro), a Banda Cara de Pau, Deep Blue, Blues For Sale, entre muitas outras. O que eu trouxe de bom disso tudo? CD’s! Coisas que ouço e guardo com o maior carinho. São raridades do universo musical brasileiro que pouca gente conhece e quem tiver oportunidade de encontrar, compre, pois os caras são muitos bons, muito bons.

Foi naugurado em fevereiro de 1990, inicialmente com o nome de Blue Note Jazz Bar e passando depois por Blue Night Jazz Bar, ficou bem conhecido na noite de São Paulo pelos shows de blues, rhythm and blues,soul e jazz e também,como não poderia deixar de ser, do filho mais novo do Blues, o rock n roll. Tendo como grande atração a exelente qualidade da sua música, já passaram pelo palco do Mr Blues Bar,músicos de grande renome no cenário musical nacional, destacando-se no blues e jazz. Bocatto, Duda Neves, Faiska, Pixinga na mpb, Itamar Assumpção, Jorge Mauthner, Tom Zé, Jarbas Maris, Lula Cortes, instrumentistas como Raul de Souza, Heraldo do Monte e Paulinho Nogueira. O blues no entanto tornou-se a marca registrada da casa, contando com nomes internacionalmente conhecidos como André Christóvam, Celso Blues Boy, Nuno Mindélis, Vitor Biglione, Flávio Guimarães, entre outros. Diversas jam sessions foram realizadas com atrações internacionais como as de Fran Gambale, Larry McGray, Bob Keys (saxofonista dos Rolling Stones) e dos lendários Magic Slim e Bo Diddley. A casa com ambiente intimista, com um grande balcão onde voce pode acomodar-se e usufruir uma boa visão do palco, um salão com várias mesas,onde enquanto espera pelo show, grupos podem ficar batendo papo, escutando boa música e assistindo a vídeos de ótimos shows de blues, e um jardim coberto pela copa da árvore que nas noites quentes é disputadíssimo, sendo que, de qualquer lugar que voce estiver, tinha uma boa visão do show.

Para matar a saudade, um CD com as principais bandas que marcaram o Blue Note.






E outro álbum da melhor banda do Blue Note:



Banda Cara de Pau fez história em São Paulo na década de 1990, quando se inspirou no filme “Os irmãos Caras de Pau” (The Blues Brothers, de John Landis, com John Belushi e Dan Aykoryd) para montar um repertório de Soul Music e Rhythm & Blues.

1 - Vinheta cara-de-pau
2 - Blues baby
3 - Puxa o carro Zé
4 - Make your moves
5 - Black ''Lazy " dog
6 - I still shane
7 - Gimme some lovin'/money
8 - Gotta get to know you better
9 - '74 dodge
10 - Fala ai, tudo bien?
11 - Parabéns à você
12 - Papa's got a brand new bag/ baby i need your lovin'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...