sexta-feira, 24 de maio de 2013

Homenagem ao Criador do Valvulado


Em 2009, este jovem camarada teve a brilhante idéia de criar o Valvulado. No meio da Floresta Amazônica, com internet de velocidade baixíssima, e sem muitos recursos eletrônicos, em Novembro de 2009 recebi um email dizendo: Javanes, agora vai!!!! Achei que era fogo de palha mas ele foi fazendo posts cada vez mais legais e resolvi participar também. (Ele teve a paciência de escrever um email de passo a passo para postar). A idéia do blog era divulgar sons homenageando nossa querida moçada da destemida Jabuka City, onde convivemos por muito tempo e aí, a idéia foi crescendo e ganhando novos adeptos (El Desaparecido, Monster, Véio, Gringo, Breu). 

Sumarizando, caro Valvulado, muito obrigado pela criação deste site, pela generosidade e por unir tanta gente bacana. Espero que comemore muito seu aniversário com estes sons que você apresentou a moçada.
Um grande abraço, caríssimo brother, e desejos que tudo esteja muito bem com você e sua família.



Gerson "King" Combo é um músico brasileiro, um dos ícones da soul music no país, onde é conhecido pela alcunha de "James Brown brasileiro". Mesmo tendo regravado clássicos da música brasileira, Gerson é adepto de fusões rítimcas como o Samba funk ou o Samba rock , presente na obra de outros artistas brasileiros de soul como Tim Maia.




Arnaud Rodrigues nasceu em Serra Talhada (PE). Além de humorista, teve destaque também como ator, cantor e compositor. Rodrigues foi um parceiro importante de Chico Anysio na TV Globo e também atuou em vários outros programas humorísticos. Na década de 70 formou com Chico e o instrumentista Renato Piau o grupo musical Baiano & os Novos Caetanos, no qual interpretava o cantor Paulinho Cabeça de Profeta. A iniciativa rendeu três discos de estúdio, alavancando também a carreira de músico de Arnaud, que acabaria lançando mais alguns álbuns solo. E é um destes albuns solos que posto aqui. O Som do Paulinho, um disco com uma temática mais séria que o som em parceria com Chico Anysio, neste ele revela influências que vão do samba ao funk e do baião ao rock.



E uma repostagem de um dos sons preferidos do Valvulado na década de 90...





Criado nos anos 70 a partir de um quadro no programa Chico City, Baiano e os Novos Caetanos era composto por Chico Anysio, Arnaud Rodrigues e Renato Piau.


O nome era alusão ao grupo de Pepeu, Baby, Morais Moreira e Paulinho Boca de Cantor, que se auto denominaram Novos Baianos, quando Gil e Caetano se exilaram, durante a ditadura militar. Foram cinco LPs lançados, além dos discos das carreiras individuais dos dois principais criadores das músicas e letras, Chico e Arnaud.


A dupla já compunha junta e tiveram uma música gravada por Toni Tornardo em 1972, sendo que Arnaud fez uma trilha sonora em 1970, Tilim, e também compôs em parceria com Marku Ribas. Em próxima oportunidade será postado por aqui, junto com os demais discos de sua carreira solo.



Fica aqui o acervo de talento, criatividade e humor do grupo.

Abraços!



















E para finalizar, as músicas preferidas do Valvulado "de chacoalhar até defunto cremado"...


33 comentários:

  1. Valvulado, congratulations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias!!! If you have some suggestion... welcome you are, as well!

      Excluir
  2. Meu caro amigo, um grande abraço e muitas saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí merrmão, a distância atrapalha um pouco, mas de vez em quando podemos resolver isto...
      Abrasss

      Excluir
  3. Valeu, Valvulado... Anima aí e coloque um som metal que sei que vc gosta. abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra, valeu mesmo, mas tem hora que não abre nem a página do gúgou...

      Já vou botar um som da pesada!

      Abraço

      Excluir
  4. Valvulado, parabéns e obrigado por ter criado este maravilhoso blog. Beijos a todos. Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana! Se tiver sugestões, fique à vontade...
      Bjos

      Excluir
  5. Sabe que é uma grande emoção pra mim?
    Todos nós temos nossas histórias e nossos motivos mas aqui todos convergem pra uma área que é a artística e essa é agregada imediatamente a cultura; tão massacrada no nosso pais e só pra exemplificar, o governo agora vão abrir o mercado pra médicos estrangeiros clinicarem no br.
    Ótimo prq existem gênios por aí afora e seremos agraciados por eles, mas o que garante que açougueiros não denunciados tb não virão travestidos de santos?
    Em Portugal já houve uma batalha com os dentistas brasileiros e me perdoem os irmãos da terrinha, conheço vários mesmo que vem ao br se tratar prq vale a pena serem cuidados por dentistas daqui do que pelos de lá; mas ao invés de se aprimorarem pra não perderem clientela criaram reserva de mercado pra se protegerem e estão certos, o país é deles e pronto.
    Mas aqui nossos políticos vêm sistemáticamente matando a cultura, a informação e tudo que pode formar um ser humano pensante com suas pequenas ditaduras no maranhão, no abc, na bahia e onde mais e por isso hoje teremos que importar médicos,não é por falta de talento ou vontade mas por falta de investimento na cultura que é um dos menores do governo de seja quem for à décadas ou séculos será....
    Me lembro daquele garoto negro que não aceitou as benesses das cotas, e pobre estudou e se formou eo fantástico teve de apresentar a história toda que eles começaram achando que iam formar alguém ele se formou só, mas foi morto logo em seguida por um "BANDIDO QUALQUER!!!!!!!!!!!!!".
    Não é estranho?
    Isso é que nos falta, falar, suspeitar, questionar e sermos ouvidos e agora entenderão prq escrevi tudo isso; em primeiro prq sim, não é prq é um aniversário que não aparece um lobo chato na festa e derruba o vinho na toalha limpinha,rs
    E depois prq percebi com meus séculos de vivência (o que não significa inteligência heim?) que nossos blogs começaram a se tornar pontos de encontro onde ecoam por sabe lá deus o que se fala então qdo um pelo menos está amadurecendo e crescendo tem mais é que ser sim agraciado com uma grande salva de palmas, festa e muita comida e bebida prq como diz meu maninho Anc somos a sociedade do anel, os heróis da resistência e até os três patetas (o anc, o gustavo e eu ,rs)mas estamos aqui juntos aos valvulados desmiolados e juntos mostramos um outro mundo, o nosso que quem quiser pode vir e participar, fazer melhor, influir e viver com todos essa experíência, mais uma única num pais de bolsas esmolas e etc e tal.
    Parabéns a todos daqui e de onde mais vierem.
    Enjoy Valvulado!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Dead Wolf, obrigado pelas palavras e por estar sempre presente. Vc e seu blog são exemplos a ser seguidos. É impressionante o carinho que todos tem por vc, incluindo nós do Valvulado. E até a impressionante, e arisca Lucy. Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante? Bom, eu tenho meus momentos, como qualquer outra pessoa, mas para por aí. Mas arisca, não sou mesmo. Não sei por que as pessoas têm essa impressão de mim... Pelo contrário, sou mais afável e doce que marshmellow numa caneca de chocolate quente. Mas, enfim...

      Eu não tinha a menor noção que o Chico tinha essas incursões musicais até -- adivinha -- a morte dele, quando fui pesquisar vídeos no YouTube a trabalho. Tremenda grata surpresa, ainda que tenha sido desse jeito...

      Achei umas letras geniais pra época. Mesmo que se torça o nariz pra música ou que não se aprecie o trabalho dele como humorista, tem que ouvir pra pelo menos tomar conhecimento. Total valor histórico.

      Só esse post já vale o blog nos favoritos. :)

      Excluir
    2. Vixe, este é o verdadeiro presente... Muito me honra, Lucy. Obrigado por comparecer aqui.

      Excluir
  7. Parabéns Valvulado. Vida longa para você e este Blog que também é nosso.
    Muito obrigado pelo exemplo que propaga por aqui.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Luciana, Ricardo, Dead, Ana, muito obrigado. Isto tudo é feito por vocês e para vocês. Com muito respeito e muito carinho...

    ResponderExcluir
  9. A Lucy é amor antigo!!!!!!!!!
    Eu não deixo ela me deixar e ponto, ela bem que tenta mas que nem assombração eu volto e tenho sim por ela um carinho muito especial e ela é especial pra mim sim e sabe disso.
    Tive a sorte de conhecer pessoas maravilhosas como ela a Luciana o Pirata e tantos outros, conhecer pessoalmente o Dê que nem sabia que era eu que fazia o SM, e tudo isso foi um aprendizado, mas sempre soue distinguir caráter, e se estou errado tb mesmo que a pessoa não queira eu vou me desculpar sim.
    Daí a querer ser meu amigo ou amiga é outro papo.
    Aqui nesse mundo tudo é muito fake só que alguns acham que podem enganar todos os tempo todo e não dá né? Fake é o mundo a globosfera, prq os tipos vc identifica rapidinho.
    Grato por suas palavras, ainda não sei realmente onde consegui isso mas sou feliz com tudo isso sim, pode não ser tanto como cita mas pra mim é gratificante prq faço com amor mesmo, amo a musica e amo de paixão, nada pra mim supera o som, nada e por isso tento fazer o melhor que posso, não que queiram ou acham, prq a fórmula do fracasso é querer agradar a todos.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Valvulado, um forte abraço. este blog faz parte de minha rotina e através dele, descobri muitos sons novos. LL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha!
      Pra isto abrimos este espaço, divulgar e receber toda sonzeira de prima!!!
      Sugestões são sempre bem vindas. Valeu!
      Grande abraço

      Excluir
  11. Velhão,

    Parabéns para você e a toda a "Tropa de Elite" do VALVULADO.........

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Gustavo, valeu!!!

      Sem a Tropa não teria o blog...

      Abrassss

      Excluir
  12. Aí, Valvulado. Até que enfim resolveu aparecer. Um grande abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou melhor, obrigado pela homenagem!!!
      Gostei!
      Abraço, paiaço!!!

      Excluir
  13. Gostei, mudou a fotinho!!! Tá animado. Vamoquevamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, consegui mudar a foto, mas não consigo abrir a página inicial do mediafire... Vou botar pelo menos 3 músicas de chacoalhar até defunto cremado!
      Abração

      Excluir
    2. Por enquanto só isso:

      https://mega.co.nz/#!R9UwWZxK!Jvi8jHuM_T8iqWssGEtA73-DKmgWm84wdanOgWEcXsM

      Um som que tava engavetado, fazia tempo que não ouvia, pra soltar o grito da garganta, um que pega fundo e pra fechar uma banda dos anos 70, Rio, sonzeira!

      Excluir
  14. Deixa com nóis, chefe... baixando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São só 3 músicas... maaaaaaassssss valem por um disco!

      Excluir
    2. Você quer postar como? Quer preparar e eu coloco o link?

      Excluir
    3. Massa!!! Eu não podia mexer na sua postagem...

      E tu, gostou do sonzinho?

      Faz tempo que eu não ouvia essa música do velho Tim, do LP Descobridor dos 7 Mares, Terapêutica do Grito, a Banda Vitória Régia bota pra quebrar, pra variar.

      As outras duas sempre escuto aqui, lá, ali... há XX anos, ou mais.

      Excluir
  15. Oi Irmão, só agora fiquei sabendo dessa data maravilhosa. Parabéns e muito sucesso.
    Pirata

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...