sábado, 28 de abril de 2012

Hard Rock, Heavy Metal & Progressive Metal

Resolvemos dar um pouco de peso ao site, trazendo um som mais pesado... Cada Véio escolheu um álbum de sua preferência e publicou aqui, no Valvulado... Divirtam-se, todos discos excelentes...


In 1974 Rush released their self-titled album. Shortly after that, in August, they played a gig in Cleveland at the Agora Ballroom, which was recorded live for the FM station, WMMS[1]. The concert was eventually released as an unauthorized live bootleg called The Fifth Order of Angels.
Drummer Neil Peart joined the band on July 29, 1974, approximately one month prior to this recording. He replaced founding drummer, John Rutsey.



Rising Force é um álbum lançado em 1984. Considerado um dos melhores álbuns de guitarra solo do mundo, foi o primeiro CD da carreira de Yngwie Malmsteen. Chegou ao número 60 da parada da Billboard, uma marca impressionante para um disco que era praticamente todo voltado à guitarra e que não teve nenhum tipo de apoio comercial. Esse trabalho valeu a Yngwie uma indicação para o Grammy na categoria "melhor performance de rock instrumental".



Sad Wings of Destiny é o segundo álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 23 de Março de 1976. O desenho da capa do álbum, intitulado "Fallen Angels, " foi elaborado por Patrick Woodroffe. É uma das imagens de marca da banda, conhecida como "Judas Priest Cross".[1]
O disco possui mais participação do vocalista Rob Halford, uma vez que no primeiro disco, a banda ainda aproveitava diversar composições do antigo vocalista, Al Atkins, que não chegou a gravar nada oficial com a banda. Sad Wings of Destiny foi o último álbum editado pela Gull Records. Foi devido à falta de apoio por parte desta empresa, que levou a banda a assinar contrato com a Columbia Records. Logo de seguida a banda perdeu todos os direitos em relação aos dois primeiros discos, bem como todas as demos até aí gravadas.

Psychotic Waltz is a progressive metal band formed in El Cajon, California in 1988.

Apesar deles terem lançado vários álbuns excelentes durante os anos, este é o melhor trabalho dos canadenses do VOIVOD. Ele prosseguiu com o mix da banda de metal a frente do seu tempo com elementos progressivos e experimentais. Não há confusõs com o som do VOIVOD, e o guitarrista Denis "Piggy" D'Amour é a principal razão. O seu estilo único e incomum juntamente com as letras de ficção científica fizeram de "Nothingface" um álbum bastante memorável. O ponto alto é "Astronomy Domine", cover do PINK FLOYD que foi tocado bastante na MTV.

2 comentários:

  1. Numa época em que curtia som na loja do Valcir (Woodstock) esse pessoal do VOIVOD estava entra as novidade que descobri lá. Foram tantos Irons, Metallicas, Slayers e outras bandas seminais e outras nem tanto, que formaram minha juventude e de tantos outros " duros" que se enfiavam na loja mais para ouvir o som que tava rolando do que para comprar mesmo, afinal grana era sonho kkkkk.
    Parabéns cara pelo seu BLOG isso mesmo BLOG com letras maiúsculas pois ele é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Clayton, era um frequentador assíduo da Woodstock discos, e também ia só para ouvir... dá uma olhada neste post: ( http://somvalvulado.blogspot.com.br/2013/02/woodstocks-discos-rock-shop.html )...

    Valeu pela visita, e volte sempre....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...