sábado, 11 de agosto de 2012

Long Live Rock 'N' Roll!!!!!!!!!

Hoje quero postar umas bandas que considero muito boas... Algumas descobri pouco tempo atrás na nossa querida Rock Fly, outras me acompanham há muito tempo. Espero que gostem e Long Live Rock 'n' Roll e todas as suas vertentes...


Ouvi este vinilzão em 1986 pela primeira vez... Gostei, gravei uma fita TDK e nunca mais ouvi falar desta banda. Há pouco tempo atrás consegui o vinilzão e digitalizei.... Espero que curtam...

"Night Attack is the fifth album by Australian band The Angels, it was released in 1981. It had its domestic release under their own name by Liberation Music. The album peaked at #11 on the National albums chart. For the 1982 American release of Night Attack by Epic Records, they used the band name Angel City.
Palhinha ( http://youtu.be/vI_EQZakBKo ).






First Base’ é o primeiro álbum da banda inglesa ‘Babe Ruth’, alusão feita ao grande jogador de ‘basebol’ o americano ‘George Herman’, ‘Bebe Ruth’. Donos de uma sonoridade incrível medida exata de ‘hard rock’ e ‘pscodelia’ com pitadas de jazz aliados ao vocal poderoso de Janita ‘Jenny’ Hann uma inspiradíssima ‘frontgirl’ responsável por performances de tirar o fôlego dos marmanjo de plantão, uma verdadeira celebração ao rock setentista! Também é válido destacar o exímio tecladista ‘Dave Punshon’ e o guitarrista ‘Alan Shacklock’ principalmente criativa da trupe que também da vida ao cover da canção hercúlea de ‘Frank Zappa’, ‘King Kong’. E para enriquecer ainda mais este prato a capa foi produzida por ninguém menos que ‘Roger Dean’ cultuado ilustrador inglês responsável por capas antológicas de discos do ‘Yes’, ‘Uriah Heep’, ‘Atomic Rooster‘, etc. Esse é mais um daqueles discos perdidos na ingrata galáxia do rock!! (Texto da Cozinha do Rock).

Liderada pelo talentoso guitarrista Alan Shacklock, esta banda inglesa de Hard Prog fez bastante sucesso na América do Norte (especialmente em Montreal). Com o som da banda conduzido principalmente pela guitarra e pelos vocais à la Janis Joplin (melhorados inclusive) de Janita Haan, este álbum é uma obra-prima do rock setentista, onde além do rock and roll básico há uma grande estrutura musical complexa e empolgante.




O Dust foi uma banda formada no finzinho dos anos 60, pelo guitarrista Richie Wise e pelo baixista Kenny Aaronson, que mais tarde chamaram o então desconhecido Marc Bell, que na época tinha apenas 16 anos, para assumir a bateria.
Embora a banda tenha lançado só 2 discos, sendo este o segundo, eles são muitíssimo bem lembrados por terem feito aquela mistura Hard Rock/Psicodélico/Blues que muitas bandas faziam, mas poucas conseguiam fazer bem feito, com guitarras pesadas, a grande presença de violões de 12 cordas, teclados, dobros e uma infinidade de instrumentos "exóticos" para o Rock, deixando o som próprio pra se relaxar bebendo aquela cervejinha boa.
"Hard Attack" é o segundo disco dos caras, e já foi muitíssimo bem aceito começando pela capa, que foi desenhada por Frank Frazetta e chama-se "Snow Giants". Além disso, a música é extremamente acessível e agradável a qualquer ouvido, mesmo que a pessoa em questão não seja lá uma grande fã de Rock, pois as melodias belíssimas encantam qualquer um.
Após terem ganhado relativa repercussão e de serem considerados uns dos vários pais que o Heavy Metal tem (embora eu discorde), eles se separaram e cada um foi para um canto: Richie Wise se tornou produtor e trabalhou com bandas como Kiss e várias outras; Kenny Aaronson tocou baixo com Edgar Winter, Joan Jett e Billy Idol, e Marc Bell tornou-se o mais famoso dos 3, pois assumiu o pseudônimo de Marky Ramone e foi tocar nos Ramones, em 1978, após ter trabalhado com algumas bandas antes.





Esta banda ouvi pela primeira vez na Rock Fly FM (no extinto e saudoso blog Pirata do Rock). Sonzeira!!!!
The Elders foi uma banda americana de Dayton, Ohio. Sua formação clássica foi:

*Jerry Behring- Bass
*Rod Budeliney- Rhythm Guitar
*Ron Skinner- Drums
*Pat Smith- Keyboards





Robin Trower nasceu na Inglaterra em 1945, foi guitarrista da banda Procol Harum na decada de 60 e, em seguida montou sua própria banda. Em 1962, Robin Trower formou um grupo que viria um ser conhecido como The Paramounts, incluindo colegas como o aluno Gary Moore. Com o fim da banda em 1966 Trower voltou para Procol Harum com quem permaneceu até 1972. Em 1973 iniciou um projeto solo e assim surgiu o Robin Trower Band. Bridge of Sighs é seu segundo album.
Palhinha: ( http://youtu.be/0lZ5mIh0vLU ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...