terça-feira, 30 de abril de 2013

Babiforest - Music Selection


Babiforest, diretamente das florestas e comunidades onde trabalha, lembrou-se de partilhar seu peculiar gosto musical aqui no Valvulado. E, é uma honra atender esta seleção musical de um Brother tão distante e tão presente (In weiter Ferne, so nah!, Tão Longe, Tão Perto). 



Grande álbum do multi-instrumentista Shawn Lee com a Ping Pong Orchestra. “World Of Funk” trata-se de uma viagem por todos os continentes com o funk como tema principal. O cara aproveitou e meteu a mão na massa em diversos instrumentos, digamos, exóticos: ektar, balaphone, tanpura, kalimba, vibraphone, xylophone, charango, bouzouki e muitos outros. Pra dar ainda mais credibilidade as diversas sonoridades, cercou-se de nomes como o brasileiro Curumim, Chhom Nimol (Dengue Fever), a cantora egípcia Natacha Atlas, além companheiros como Clutchy Hopkins e Elliot Bergman (NOMO).



Este é um outro som, considerado raro, muito pouco conhecido. Uma banda formada em 2002 com muito soul, funk e R&B. Uma batida forte, com muitos metais e percussão. Uma mistura de James Brown, Santana e Buena Vista.




"Lançamento do selo Ziriguiboom, da gravadora belga Crammed, o mesmo que lançou com sucesso o álbum Tanto Tempo, de Bebel Gilberto, trata-se de uma coletânea intitulada Samba Soul 70! - Rare Groove Party, que, como o nome sugere, traz pérolas do samba-soul brasileiro da década de 70.

O repertório, pinçado pelos DJs Marcelinho Da Lua, Béco Dranoff e Marc Hollander, é coisa fina:
01. Cosa Nostra - Erlon Chaves

02. Nao Vem Que Nao Tem - Wilson Simonal
03. Homenagem A Mongo - Som Tres
04. A Vida Em Seus Metodos Diz Calma - Di Melo
05. Mane Joao - Wanderlea
06. Quanabara - Dom Salvador & Banda Abolicao
07. Fato Consumado - Milton Banana Trio
08. Bicho Do Mato - Elis Regina
09. Princesa Negra De Angola - Bebeto
10. Saltei De Banda - Elza Soares
11. Onde Anda O Meu Amor - Orlandivo
12. Nego Dito - Branca Di Neve
13. Maria Fumaca - Banda Black Rio
14. Jogaram O Caxanga - De Savoya Combo
15. Barato Total - Gal Costa
16. Que Nega E Essa - Trio Mocoto


Esta é uma coletânea bem interessante, adquirida naquelas quiosques de supermercado por 5 reais...

01 Gilberto Gil - Maracatu
02 Jorge Ben & Toquinho - Carolina, Carol, bela
03 Trio Mocotó & Jorge Ben - Alelulia é nome de mulher
04 Wilson Simonal - Mustang cor de sangue
05 Beleza é você, menina Bebeto
06 Capoeira de Oxalá Rosa Maria
07 Erlon Chaves - Cosa Nostra
08 Som Três - Eu só posso assim
09 Wanderléia - Krioula
10 João Donato - Bananeira
11 Baiano e Os Novos Caetanos - Vô batê pá tu
12 Wilson das Neves - Juventude 2000
13 Erasmo Carlos - De noite na cama
14 Gilberto Gil - Aquele abraço





Um estilo musical diferente (pelo menos para mim), o drum’n'bossa surgiu em meados dos anos 90, tendo seu auge no início dos anos 2000, no Rio de Janeiro a partir da necessidade de renovar a música mais popular do país, a Bossa Nova. O estilo então teve seu pico logo no início da década. Hoje, o drum’n'bossa e o drum’n'bass brasileiros tem maior influência e atuação no exterior, principalmente EUA e Europa.
Os maiores nomes do drum’n'bossa ou eletro bossa, como é chamado algumas vezes, foram e são, em escala internacional, Fernanda Abreu, Fernanda Porto, DJ Patife, DJ Marky, DJ Bungle, Kaleidoskopio e tantos outros.http://trancetronic.wordpress.com/category/drumnbass/ )
Tracklisting:
01 Fernanda Porto - Sambassim
02 Drumagick - Easy Boom
03 Max De Castro - Pra Voce Lembrar (DJ Patife Remix)
04 Zuco 103 - Humana (London Elektricity Remix)
05 Drumagick Feat. Max De Castro - Funquiada
06 Funk Como Le Gusta - Meu Guarda Chuva (Cosmonautics Remix)
07 Landslide - Drum&Bossa.mp3 7.88 MB
08 Technozóide Feat. Rosy Aragão - Esfera (Cosmonautics Remix)
09 XRS Land Feat. Caio Bernardes & Fernanda Porto) - Caion Na Gandaia
10 Makako - Na Favela
11 Patrícia Marx - Demais Pra Esquecer (Mad Zoo D&B Session)
12 Fernanda Porto - So Tinha De Ser Com Voce
13 High Contrast - Exposé




“O Infinito de Pé” inaugura a carreira solo de André Abujamra. Solo porém bem acompanhado, pois alguns dos principais músicos da cena paulistana estão presentes no CD. Ele que sempre teve uma visão e uma abordagem bastante ampla da música, quer agora expandir ainda mais seus horizontes, e levar sua diversidade musical a um público maior, através de canções simples e sinceras. A simplicidade de suas canções, porém, está envolvida em arranjos extremamente sofisticados. Trata-se de um disco cheio de grandes músicas e ótimas idéias. Impossível captar toda a riqueza do disco com uma simples audição."





Formada por músicos que também compõem outros importantes grupos da cena pernambucana, como Mundo Livre S/A, Eddie, DJ Dolores e Orquestra Contemporânea de Olinda, a Academia da Berlinda bebe da fertilidade musical de Arcoverde(PE), cidade natal do compositor Tiné; e Olinda, que é o berço dos outros seis integrantes do grupo. Cidades inspiradoras para as canções que em suma retratam do cotidiano desstas cidades e da paixão dos integrantes pela valorização do verdadeiro mundo romântico.

Babiforest, obrigado pelas indicações e por ter sempre incentivado o Valvulado.
Um grande e saudoso abraço.
_________________________________________________________________

Salve,
Já estava esquecendo do meu compromisso…
Seguinte, o tempo está meio curto pra fazer como eu gostaria, com a merecida atenção, então vou listar aqui alguns sons que tenho carregado comigo, no telefone e no pendrive.
Pra não deixar de falar do swing brasileiro bom pra festa, vou mencionar aqui três álbuns que começam com samba, pra não deixar margem pra dúvida: Samba Rock em Dois Tempos, Samba Soul 70 (coletâneas) e Sambass (FCLG)
Tem um som bom de dançar também, de Olinda, que achei bem legal: Academia da Berlinda (Olindance).
Continuando na pista, mas pegando outras estradas, dois sons que já comentamos aqui, mas que continuo carregando e não sei se já foram pro valvulado: Shawn Lee's Ping Pong Orchestra (World of Funk) e Bronx River Parkway (San Sebastian 152).
Depois destes, pra tranquilizar um pouco e viajar num som sensacional do André Abujamra que conheci no seu HD: Infinito de Pé.
É isso aí, depois seguimos!
Grande abraço,
______________________________________________________________________


7 comentários:

  1. Caramba! Breu, se sem tempo vocês soltam estas pérolas, que dirá com tempo. Bóra conhecer, pois tudo é novidade para mim. Estou baixando Shawn Lee's Ping Pong Orchestra - World Of Funk, pois a diversidade de instrumentos e estilos chamou a atenção. Muito obrigado, Breu e time do Valvulado.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  2. E aí, Ricardo... Quanta honra. Este som é uma pérola que conheci há muito pouco tempo. Tenho bons amigos como a moçada do Valvulado e mais alguns que ajudaram a criar o blog e estão sempre mandando sons novos. Isto ajuda a conhecer muita coisa boa e não ficar, de certa forma, agarrado aos sons setentistas. Eu sou setentista e se não fosse por esta moçada, estaria abraçado nesta época. ricardo, um grande abraço e muita satisfação em vê-lo por aqui.
    Breu

    ResponderExcluir
  3. Aí Gente!
    Estaba en la duda si bajar o no algo de lo que esta posteado, ahí vi el post de Breu y me convencí, no porque estuviera recomendando algo particular, si no mas bien por lo que dice de "nao ficar abraçado aos setentas" TIENE TODA LA RAZÓN!
    Mantener la mente abierta, conocer, escuchar...
    Saludos!

    ResponderExcluir
  4. Fala Aponcho. Cara, escute o Bronx River Parkaway... a música é demais - Agua con sal - para cocinar!!!! Abs hermano

    ResponderExcluir
  5. Que beleza! Só um confere: O link do Academia da Berlinda - Olindance (2011) está quebrado =(
    Obrigado pela seleção e que cada vez a música seja compartilhada por todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio, arrumando o link. Aguarde alguns minutos e obrigado pela conferida..
      Abraços

      Excluir
    2. Flavio, link está OK. Obrigado mais uma vez!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...