sábado, 25 de outubro de 2014

The Black Crowes - Blues Rock


The Black Crowes é uma banda norte-americana de rock, formado em Atlanta, Geórgia em 1984 pelos irmãos Chris e Rich Robinson. Sua discografia inclui nove álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo e vários singles presentes nas paradas. A banda assinou contrato com a Def American Recordings em 1989 e no ano seguinte lançaram seu álbum de estreia Shake Your Money Maker, produzido por George Drakoulias. Dois anos depois, a banda lança The Southern Harmony and Musical Companion, alcançando a #1 posição na Billboard 200 em 1992. Black Crowes pode ser definido como a fusão de hard rock com rock psicadélico, misturando um blues pesado com rock básico. Com essa mescla convocaram o baixista Johnny Colt, o guitarrista Jeff Cease e o baterista Steve Gorman para gravarem o primeiro disco. Lançado em 1990, Shake Your Moneymaker é uma forte investida na mistura rock/blues e a estreia é surpreendente. O disco vendeu mais de 4 milhões de cópias e com ele a banda foi eleita revelação do ano pelos críticos norte-americanos. "Twice As Hard", "Jealous Again" e "Hard To Handle", de Otis Redding são algumas das pérolas do álbum, sem contar a lindíssima balada "She Talks To Angels", que sozinha vale o disco.


O Crowes apoia a retórica a favor da maconha, tocando no Great Atlanta Pot Festival, organizado pela National Organization to Reform Marijuana Laws, algo como Organização Nacional Para Reforma das Leis da Maconha. No segundo trimestre de 1992 é lançado o segundo álbum, chamado The Southern Harmony and Musical Companion. O sucesso permite experimentações e a banda mergulha no psicodelismo. Músicas como "Remedy", "Thorn In My Pride", "Sometimes Salvation" e a inspiradíssima versão de "Time Will Tell", de Bob Marley, levam o álbum ao topo da parada norte-americana e ao segundo lugar da parada inglesa. Com o sucesso, a banda se estabeleceu como uma atração obrigatória nos concertos populares de verão nos EUA. Ainda em 1992 a banda adicionou o tecladista Eddie Hersch ao grupo como um integrante permanente.


The Black Crowes é uma grande banda com enormes raízes nos anos 70, em todos os sentidos. O som para mim, lembra Led Zeppelin e muitas outras boas bandas de Blues Rock. selecionamos alguns álbuns...

Primeiro uma palhinha:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...