domingo, 21 de agosto de 2016

Esfera - Crossover Prog (Portugal)


ESFERA é uma banda de Setúbal - Portugal, e lançaram no dia 21 de Março o seu álbum de estreia, All The Colours of Madness, que pode ser ouvido na integra no seu Bandcamp, e pode ser comprado tanto e formato digital como físico.

O disco é bastante conceptual e é realmente uma peça de arte dos tempos modernos. Algo que muitas vezes faz falta, um disco que se ouça num todo como uma peça inteira, onde só faz sentido se ouvirmos tudo. Isto vem colmatar um problema atual, os singles, onde já ninguém interpreta um disco como uma obra, ouvindo apenas o single. Como a banda diz:

“Fruto de um longo trabalho de composição e gravação, este álbum conceptual representa uma variedade de paisagens sonoras e influências da banda e uma afirmação da sua versatilidade. É uma viagem de 8 faixas pelas cores das diferentes emoções, da perspectiva de um cego que entrega a sua esperança numa forma de compreender os conceitos de sanidade e conforto. “

É realmente verdade, All the Colours of Madness tem temas muito distintos mas que se completam, podemos realmente fazer uma comparação pelas cores, e a junção de tudo na faixa final. Temos o vermelho romântico, o branco mais bluesy e claro, até ao preto, mais sombrio e melancólico. É sem dúvida um bom trabalho que todos os que gostam deste género musical devem escutar.







Uma grande indicação de nosso correspondente português, Magal - O Pescador....

3 comentários:

  1. Ora pois pois, Magal matou a pau!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    Muito obrigado pelo comentario.
    Vou estar atento as novas publicações das bandas Portuguesas e sempre que possivel partilhar.

    Cumprimentos

    Magal

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    Muito obrigado pelo comentario.
    Vou estar atento as novas publicações das bandas Portuguesas e sempre que possivel partilhar.

    Cumprimentos

    Magal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...