domingo, 1 de julho de 2012

Cumbia Fusion


O Valvulado é um blog de música Universal. Gostamos de descobrir e compartilhar sons e ritmos diferentes. Desta forma, gostaríamos de apresentar a Cúmbia, para quem não conhece...

Cúmbia é a música típica nacional da Colômbia. De início, surgiu nos guetos das grandes cidades colombianas, sendo que até hoje é uma categoria popular da música. O ritmo se disseminou por todos ou quase todos países falantes do castelhano na América Latina. Atualmente é considerado o ritmo musical mais popular da Argentina e de outros países vizinhos. A forma mais autêntica de cumbia é exclusivamente instrumental, executada e seguida tradicionalmente por o conjunto de tambores: chamador, alegre, tambora, assim como a flauta de milho o as gaitas, macho e hembra, as maracas e el guache.

Por ser um ritmo forte, marcante, músicos de rock e jazz introduziram a Cumbia em seus generos musicais. Seguem alguns exemplos magníficos de Cumbia Fusion, Jazz Fusion e Cumbia instrumental para quem quiser conhecer este som...





Este é um álbum que contem músicas compostas para o filme TODO MODO, além de performances solo de Mingus no piano. Palhinha: ( http://youtu.be/BKe3nMRB6Bc ).



Grande grupo formado nos anos 90 pelos irmãos Jorge e Sady Ramirez, para homenagear a grande orquestra Sonora Mantacera. O estilo de som é tipicamente latino, tropical, com metais misturando salsa, cumbia e jazz.
Palhinhas:  ( http://youtu.be/YKUiXfl6lNo )
                 ( http://youtu.be/HJxmYjdIYkQ )


Frente Cumbiero é uma banda colombiana que mistura vários ritmos latinos temperados com afrobeat. E o Mad Professor é o grande nome do Dub mundial. A primeira parte do disco apresenta as faixas do frente cumbiero e depois vem o mad professor e destroi tudo com as versões dub das mesmas faixas.





Grupo peruano de Cumbia clássica. Segue uma resenha do álbum:
"En setiembre de 2008, aprovechando la ola de revaloración de la cumbia clásica, Bareto presentó su segundo trabajo "Cumbia", disco compuesto enteramente de canciones de la cumbia peruana y del cancionero popular latinoamericano.
Este disco significó un ligero despegue de Bareto como banda de alcance local. El álbum, que contiene versiones de clásicos de la música popular amazónica y de la llamada "tropical andina" (Juaneco y su combo, Los Shapis etc.) se convirtió en un mensaje implícito: la música es de todos y para todos. Participa como invitado especial Wilindoro Cacique en la voz.

1.Vacilando con ayahuasca
2.Ya se ha muerto mi abuelo
3.Mujer hilandera
4.A la fiesta de San Juan
5.Soy provinciano
6.El aguajal
7.Caballo viejo
8.El Brujo (Fachín)
9.Un shipibo en España
10.Llorando se fue
11.La danza de los mirlos "



Valeu Babi e Jack...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...