segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Amish - Good Hard Rock from Canada


Vasculhando meu HDzão, encontrei este som, bem legal, e com uns teclados Hammond e uma guitarrinha distortion. Meio Hard Rock, e por algunsmomentos lembra o antigo Rainbow. Vale a conferida.

"Amish" foi uma banda canadense formada em 1970 em Ontário, mais precisamente em uma localidade chamada Galt, e nesse local acabou se desenvolvendo uma comunidade "Amish"!!! 
Para quem não sabe, "Amish" são comunidades (ou seitas) de pessoas que levam a vida como se estivessem há uns dois séculos atrás, longe do progresso e das indústrias, eletricidade ou automóveis. Eles lançaram um único álbum auto-intitulado em 1972, que foi distribuído pela Buddah Records, apenas 1000 cópias impresas, produzido por "Mike Theodore" & "Dennis Coffey". Então este álbum torna-se muito inusitado, pois a banda foi formada por músicos que eram admiradores do estilo de vida "Amish". A sonoridade é um típico hard rock setentista com pitadas progressivas/psicodélicas e com um Hammond muito competente fazendo a diferença, o vocal também é bem marcante e poderoso, destaque para a faixa 2 (Black Lace Woman), faixa 6 (Dear Mr. Fantasy) e faixa 7 (Sea). 
Após a gravação de um segundo álbum, que não foi liberado pela gravadora, "Ron Baumtrog" (teclado) foi substituído por "Gery Mertz". A banda continuou por alguns anos e logo se desfez, hoje "Baumtrog" é o Coordenador do MetoKote Canadá, em Cambridge, Ontário; "Mike Gingrich" foi tocar com a "NightWinds" no final de 1970, foi baixista da "Klaatu" de novembro de 1981 até agosto de 1982, "Headpins" e "Holly Woods" em 1983 e "Toronto" em 1984; "Doug Stagg" faleceu em 1999.  (Espaço Prog)







Um comentário:

  1. E aê, El Gringo, tudo na mais perfeita desordem?
    Esse disco é totalmente excelente! Bem no estilo hardão setentista. Ótima escolha pra postagem.
    Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...