domingo, 28 de fevereiro de 2016

Leo Maia (O Filho de Tim Maia)


Márcio Leonardo Gomes Maia (Rio de Janeiro, 11 de março de 1974) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. É filho do cantor Tim Maia e primo do cantor Ed Motta. Márcio Leonardo foi criado no bairro de Botafogo, ao lado do pai Tim Maia, da mãe, Geisa e dos irmãos, Carmelo e José Carlos. Quando completou doze anos, seus pais se separaram, o que foi um momento muito difícil para ele, que era muito apegado ao pai, mas foi viver com sua mãe e seus irmãos. Pouco tempo depois sua mãe casou-se novamente e para Léo foi difícil ter outro homem dentro de casa desempenhando papel de pai, mas ele e seus irmãos se deram tão bem com ele que ficaram melhores amigos. Tim sempre buscava os filhos para viajar e passear, e ficava feliz pelo padrasto dos seus filhos ser um bom homem para os meninos. 


Aos dezessete anos, Léo descobriu por acaso que o homem que o criou e registrou não era seu pai biológico e que somente seus irmãos eram filhos de sangue dele. Isso foi revelado pelo próprio Tim Maia. O jovem ficou triste, abalado, confuso, mas feliz por ter tido um pai maravilhoso. Chegou Ele a achar ser filho de seu padrasto que voltou para sua mãe, mas Tim disse que não era. Léo, então, quis saber sobre seu pai verdadeiro e Tim disse que era para ele conversar com Geisa, e que ele e a esposa tinham combinado de não contar nada sobre a verdadeira paternidade do menino, mas Tim não achava mais certo continuar mentindo para o filho que amava, e que ser filho biológico ou não, não importava. Então, Léo, através de sua mãe, descobriu ser filho biológico do goleiro Jorge Vitório, mas após saber que ele não quis assumir a paternidade, bateu em sua mãe e propôs a ela abortá-lo, o jovem desistiu de conhecê-lo. Léo teve em seu padrasto, um delegado, com quem morou na adolescência, e Tim, o homem que o criou e lhe deu seu nome, como as figuras paternas mais significativas em sua vida, diz ter tido dois pais de verdade. Sua musicalidade foi influenciada por Cassiano, Paulinho Guitarra e outros músicos que acompanhavam seu pai nos shows. Léo foi o apelido que o cantor recebeu ainda na infância de seu pai Tim Maia. Era uma criança muito alegre e carinhosa. Ele, durante os ensaios de seu pai na banda Vitória Régia, costumava dormir sobre os rolos de fios. Pegou num violão pela primeira vez aos 7 anos – aprendeu com o pai a tocar o instrumento, e logo de cara tirou os acordes da música “Sossego”.


Em 2005, Léo lançou seu primeiro disco Cavalo de Jorge, que reuniu 13 canções, das quais 8 de sua autoria. Depois de dois anos pesquisando e compondo o repertório de Cidadão do Bem, Léo Maia e a LGK Music lançaram em 2008, com distribuição da gravadora Som Livre, seu segundo disco. Cada vez mais samba-soul. Assim pode se descrever a fase atual de Léo Maia, que lança o terceiro disco Sopro do Dragão em 2010 com a LGK Music e Som Livre. No quinto disco Diz Que Tem Saudade de 2012, Léo toca músicas que já foram sucesso (Me Dê Motivo) e músicas inéditas (“Canudinho” e “Diz Que Tem Saudade”). Em 2014 foi contratado pelo SBT para fazer parte do reality show Esse Artista Sou Eu, comandado por Márcio Ballas.










Quem é fã do Tim Maia, tem que ouvir!


Tim Maia:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...