terça-feira, 2 de junho de 2015

Kaoll - Jazz Rock (Brasil)


Criado em meados de 2008, o grupo Kaoll tem como objetivo a valorização e difusão da música instrumental ao grande público através de um trabalho conceitual na linha jazz-rock. Influenciado por grupos dos 70, em seus primeiros anos a banda desenvolveu a parceria “Kaoll & Lanny Gordin” contando com a presença ilustre do guitarrista tropicalista na divulgação do álbum “Kaoll 04” (2008) e na gravação e divulgação do álbum “Auto-Hipnose” (2010) que resultou em mais de 100 apresentações realizadas em diversos estados e um número significativo de cópias vendidas e downloads gratuitos. A partir de 2012, o Kaoll inicia circulações com o espetáculo “In the Flesh: Kaoll interpreta Pink Floyd” onde faz releituras em cronologia de clássicos do grupo inglês, grande referência do grupo.


Com o lançamento do álbum “Odd”, o trio guitarra, flauta e bateria afirma uma postura mais direta, setentista e experimenta formações com convidados. A faixa “Aquiles Barbecue” contou com a colaboração do lendário contrabaixista Billy Cox, das bandas de Jimi Hendrix, e o disco também traz participações do percussionista João Parahyba (Trio Mocotó), Paulo Garfunkel no clarone e clarinete, Ricardo Vignini nas violas (Moda de Rock), Gabriel Costa (Violeta de Outono) e Ney Haddad (Mobilis Stabilis) nos contrabaixos, Fábio Ribeiro (Angra) nos teclados e pianos, entre outros colaboradores. Com pegada estradeira, o disco revela as influências de Jimi Hendrix, Marco Antônio Araújo, Led Zeppelin, King Crimson, Jethro Tull e Black Sabbath.

O site da banda é bem legal, com shows e álbuns... (http://kaoll.com/blog/)




KAOLL LANÇA NOVO ÁLBUM COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE BILLY COX

GRUPO INSTRUMENTAL APRESENTA TERCEIRO TRABALHO DE ESTÚDIO
O grupo Kaoll renova seu jazz rock autoral com o lançamento de “Odd”, álbum setentista onde o trio guitarra, flauta e bateria experimenta formações com convidados especiais.
A faixa “Aquiles Barbecue” contou com a colaboração do lendário contrabaixista Billy Cox, das bandas de Jimi Hendrix, além das participações especialíssimas do percussionista João Parahyba (Trio Mocotó), Paulo Garfunkel no clarone e clarinete, Ricardo Vignini nas violas (Moda de Rock), Gabriel Costa (Violeta de Outono) e Ney Haddad (Mobilis Stabilis) nos contrabaixos, Fábio Ribeiro (Angra) nos teclados e pianos, entre outros colaboradores.
“Odd” é inspirado pelo contato com o público nas excursões sonoras que o Kaoll vem realizando pelo país desde 2008 na circulação dos projetos “Kaoll & Lanny Gordin” e “Kaoll interpreta Pink Floyd”. Com pegada estradeira, o disco revela as influências de Jimi Hendrix, Marco Antônio Araújo, Led Zeppelin, King Crimson, Jethro Tull e Black Sabbath.



Uma super banda que descobrimos a pouco tempo, com uma sonzeira que lembra Focus, Jethro Tull entre outros monstros do Prog Rock. Vale a pena!




Gravado e produzido por Bruno Moscatiello,  “Kaoll 04” é um disco solo do guitarrista que representa o marco inicial da história da banda. Com a necessidade de apresentar o trabalho ao vivo, resultou na montagem e criação do grupo “Kaoll & Lanny Gordin”.  Inspirado nos métodos de gravação do disco “Lanny Gordin” de 2001, apresenta guitarras sobrepostas, pesquisas experimentais e introspecções permeadas por climas, ambiências e paisagens sonoras psicodélicas. O download disponibiliza a bonus-track “Horizontes” (Ao vivo com Lanny Gordin). 

Mais álbuns:


BRUNO MOSCATIELLO – GUITARRA/GUITAR
YURI GARFUNKEL – FLAUTA TRANSVERSAL/FLUTE
DOKTER LEO – BATERIA/DRUMS

6 comentários:

  1. Já assisti um show desta banda. Lembra muito Marco Antonio Araujo (Influencias). Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, com certeza estes caras eram fãs do MAA. O som do Kraoll lembra o disco Influências.

      Excluir
  2. Valvulado, não conhecia esta banda. Gostei demais. O álbum com o Billy Cox deve ser show. Obrigado por mais este update Prog Rock.
    M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Marcelo. Compre o álbum no site do Kraoll. Vale a pena divulgar bandas talentosas como essa.

      Excluir
  3. Excelente som. Já garanti este CD. Estou na expectativa dos correios e acompanhando a agenda de shows.
    Valeu pela divulgação, Java e Valvulados! Não conhecia o trabalho do Kaoll e gostei muito.
    Parabéns ao Kaoll, pela coragem, persistência e integridade para produzir música de qualidade, em meio a tanta vulgaridade disfarçada de música.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Ricardo... Música boa tem que ser divulgada, apreciada e apresentada...
      Abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...